Estudantes da rede estadual piauiense conquistam 13 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiro 2024 - Esportes
ESPORTES

Estudantes da rede estadual piauiense conquistam 13 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiro 2024

A delegação piauiense participou da competição com 35 estudantes-atletas, além de treinadores e coordenadores


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Os Estudantes-atletas do Piauí encerraram a participação nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que aconteceu em Aracaju (SE), com 13 medalhas. As conquistas dos atletas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) aconteceram nas modalidades de Wrestling, Atletismo e Judô. A delegação piauiense participou da competição com 35 estudantes-atletas, além de treinadores e coordenadores das redes públicas e privadas de ensino.

Na modalidade de Wrestling, 8 estudantes Seduc conquistaram medalhas, sendo 1 prata e 7 bronze, nas diferentes categorias por peso. Ao total, os piauienses subiram ao pódio em 13 oportunidades com medalhas nas séries ouro, prata e bronze da competição.

  

Estudantes da rede estadual piauiense conquistam 13 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiro 2024
Divulgação

  

Pelas pistas de atletismo dos Jogos Escolares Brasileiros, os piauienses conquistaram 4 medalhas. Antônio Carlos, estudante do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) João Henrique de Almeida Sousa, de Teresina, levou 2 medalhas para casa. Ele conquistou a medalha de prata na prova de 110 metros com barreiras e a medalha de bronze do salto triplo. 

Os estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde (CEEP) Monsenhor José Luís Barbosa Cortez (Premen Sul) completaram o quadro de medalhas do atletismo piauiense. Já Rian Pedro Paiva conquistou a medalha de prata na modalidade olímpica dos 200 metros rasos.

Nos tatames do JEBs, o estudante Samuel da Silva Cardoso, do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Heli Sobral, de Teresina, conquistou o bronze na modalidade Judô. A competição contou ainda com a participação de atletas piauienses na modalidade de Ténis de Mesa.

Segundo o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, foi uma participação significativa. “Os nossos alunos apresentaram um resultado expressivo nos Jogos Escolares. Com o investimento no esporte educacional e renovando as novas infraestruturas, iremos trabalhar melhor as diversas modalidades para potencializar a participação dos nossos estudantes nos Jogos Escolares”, ressaltou.

A edição do JEBs 2024 foi realizada na cidade de Aracaju, em Sergipe, no período de 17 a 25 de maio. A competição reuniu estudantes-atletas Sub 18 nas modalidades (individuais e coletivas) de Karatê, Judô, Para-Judô, Wrestling, Atletismo, Tênis de Mesa e Xadrez no masculino e feminino.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

APÓS DESISTÊNCIA DE JOE BIDEN, VOCÊ ACREDITA QUE KAMALA TEM CHANCES DE DERROTAR TRUMP NOS EUA

ver resultado