COPA DO MUNDO 2022

Holanda sofre, mas vence Senegal na estreia da Copa do Mundo

Sarr e Diallo compensaram desfalque de Mané no primeiro tempo, mas holandeses aproveitaram poucas chances para marcar gols


Sem Sadio Mané, Senegal estreou na Copa do Mundo do Catar contra a seleção da Holanda nesta segunda-feira (21), em jogo equilibrado. A partida aconteceu no estádio Al Thumama, em Doha, e marcou o último jogo da primeira rodada do Grupo A. Com gols de Gakpo e Klaassen, os holandeses venceram a partida por 2 a 0.

Desde o início do Mundial, esta foi a partida mais controlada. No jogo de estreia entre Catar e Equador, os visitantes venceram com gols nos primeiros minutos. Na partida de Inglaterra e Irã, aconteceram oito gols no total. 

  

Holanda sofre, mas vence Senegal na estreia da Copa do Mundo
Reprodução Youtube
  

No primeiro tempo da disputa, as duas equipes chegaram próximas ao gol, mas nenhum dos times balançou as redes. O lateral-esquerdo senegalês, Diallo, e o ponta, Sarr, criaram entrosamento e fizeram a maioria das jogadas pelo lado esquerdo do campo. 

Na segunda etapa do jogo, os técnicos das duas equipes fizeram alterações. Apesar da superioridade na posse de bola da Holanda, a seleção de Senegal conseguiu atacar mais vezes no gol de Noppert. Aos 39 minutos do segundo tempo e em um dos poucos ataques dos holandeses, Gakpo cabeceou a bola cruzada por de Jong e inaugurou o placar.

No fim dos acréscimos, Klaassen aproveitou a falha do goleiro Mendy e chutou com força a bola para o fundo da rede, fechando o jogo em 2 a 0.

Próximos jogos

Na segunda rodada do Grupo A, a seleção de Senegal entra em campo contra o Catar, na sexta-feira (25), às 10h (de Brasília), no estádio Al Thumama. Os holandeses enfrentarão o Equador também na sexta-feira , às 13h, no estádio Internacional Khalifa.

FICHA TÉCNICA

Senegal 0 x 2 Holanda
Local: Estádio Al Thumama, Doha, Catar
Data e hora: segunda-feira (21), às 13h (Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)
Assistentes: Bruno Boschilia (BRA) e Bruno Pires (BRA)
VAR: Juan Soto (EQU)

Gol: Gakpo 84'/ Klaassen 99'

SENEGAL: Édouard Mendy, Youssouf Sabaly, Kalidou Koulibaly, Pape Cissé, Abdou Diallo (Jakobs), Cheikhou Kouyaté (Pape Gueye), Nampalys Mendy, Idrissa Gueye, Ismaïla Sarr, Boulaye Dia (Dieng), Krepin Diatta (Jackson). Técnico: Aliou Cissé

HOLANDA: Andries Noppert, Denzel Dumfries, Matthijs de Ligt, Virgil van Dijk, Nathan Aké, Daley Blind, Frenkie de Jong, Cody Gakpo (de Roon), Steven Berghuis (Koopmeiners), Vincent Janssen (Depay), Steven Bergwijn (Klaassen). Técnico: Louis van Gaal

📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Fonte: R7


Dê sua opinião: