Inscrições da Picos Pro Race encerram dia 20 de maio - Esportes
EVENTO

Inscrições da Picos Pro Race encerram dia 20 de maio

As inscrições podem ser feitas em duas modalidades


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições da Picos Pro Race 2023 - Edição Origens. Os atletas que quiserem se desafiar nas trilhas do sertão piauiense devem fazer suas inscrições no site da prova, no www.picosprorace.com.br até o dia 20 de maio. Os ciclistas podem se escrever nas categorias oficiais, caso sejam federados, e também nas categorias open, destinadas aos atletas não federados.

As inscrições podem ser feitas em duas modalidades: PPR Ultra, com dois dias de provas ou PPR Classic, com um dia de prova. Para os atletas que vão competir nos percursos ultra, a primeira etapa envolve um percurso de 58 km e 1000 metros de altimetria para os percursos PRO e Sport e 48 km com 800 metros de altimetria nas categorias júnior e juvenil. No segundo dia de provas, os percursos variam, sendo 98 km com 1500 metros de altimetria no percurso PRO e 42 km com 700 metros de altimetria no percurso Sport.

  
Inscrições da Picos Pro Race encerram dia 20 de maio Reprodução
 
 
 

Os percursos classic foram divididos em PRO, com 98km de 1500 metros de altimetria, sport, com 42 km e 700 metros de altimetria e ainda o percurso light com 21 km e 350 metros de altimetria. “Desde o início, a Picos Pro Race se propôs a ser uma prova que possibilitasse a participação de todos os atletas, desde os iniciantes até os mais avançados. Todos com possibilidade de participar de uma grande prova que já integra o cenário nacional das provas de mountain bike”, comentou Daniel Freitas, organizador da prova, destacando que a prova pontua no ranking estadual do campeonato piauiense.

Os atletas foram subdivididos em categorias masculinas e femininas, inclusive com categorias específicas para pessoas com deficiência, pesadão (voltadas para atletas com peso acima de 100 kg), e-bike (categoria destinada a bicicletas elétricas) e handbike (composto por atletas que tenham deficiência física e utilizam-se de uma bicicleta ”handbike"  - força funcional dos membros superiores). As inscrições também podem ser feitas de forma individual ou ainda em duplas, masculinas, femininas e mistas.

A prova também tem espaço para as crianças, com categorias kids, voltadas para meninos e meninas com idades entre 02 e 11 anos. A inscrição para as categorias kids são gratuitas e também podem ser feitas por meio do site do evento. “É uma prova que dá para toda a família participar. Uma forma de estimular as crianças para a prática esportiva desde cedo. Em todas as outras edições a PPR Kids foi um sucesso, com muita adesão. Esse ano, não será diferente”, pontua Daniel Freitas.

A Picos Pro Race vai acontecer entre os dias 07 e 09 de julho, em Picos e, além da competição de bike, haverá ainda atrações culturais, feira gastronômica, exposições, stand para exposição e comercialização de produtos. O evento conta com o patrocínio do Governo do Estado.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado