Mais de 450 atletas já se inscreveram na Picos Pro Race Mundo 2024 - Esportes
ESPORTE

Mais de 450 atletas já se inscreveram na Picos Pro Race Mundo 2024

Pela primeira vez a prova valerá pontos também no ranking mundial da UCI


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O lote promocional para a inscrição da Picos Pro Race Mundo encerrou nesta quinta-feira, mas os amantes do mountain bike ainda podem garantir sua participação da maior prova de MTB do Norte e Nordeste. O primeiro lote já está disponível até o dia 01 de março e os atletas poderão efetuar suas inscrições através do site. A Picos Pro Race acontece entre os dias 05 e 07 de julho, em Picos. Até agora, mais de 450 atletas já se inscreveram para participar do evento. 

  
Picos Pro Race
divulgação
 
 
 

“A adesão dos atletas à nossa prova tem sido positiva. Temos feito caravanas em municípios do Piauí e também em outros estados e isso tem despertado o interesse dos atletas na Picos Pro Race. É uma oportunidade de eles terem um contato mais próximo com tudo que estamos preparando para o evento que será bem especial”, pontua Daniel Freitas, organizador da Picos Pro Race.

Os atletas poderão se inscrever nas etapas Classic (um dia de prova) ou ultra (dois dias de provas).  No sábado, primeiro dia de prova são 61,6 km de percurso, com uma altimetria acumulada de 937 metros. Já no domingo, segundo dia de prova, os atletas poderão optar pelo percurso light, com 20 quilômetros e 268 metros de altimetria acumulada, Sport com 60 km e 1 mil metros de altimetria acumulada ou ainda o percurso Pro, com 98 km e 1570 metros de altimetria acumulada.

Daniel Freitas destaca que, no ato da inscrição, os atletas devem escolher qual categoria participar. 

“Uma das tradições da Picos Pro Race é realizar um evento em que todos os ciclistas possam participar. Queremos oportunizar aos atletas uma experiência de uma grande prova, desde aqueles atletas iniciantes até os mais avançados. A Picos Pro Race é uma prova que pode ser feita por todos, com categorias que se encaixam em todo tipo de perfil”, frisou Daniel, destacando ainda que são mais de 50 categorias disponíveis, entre masculinas e feminina.

  
Picos Pro Race
divulgação
 
 
 

Um dos grandes destaques da edição 2024 da Picos Pro Race é que além de pontuar no ranking do campeonato estadual de ciclismo, pela primeira vez, a prova valerá pontos também no ranking mundial da UCI (Union Cycliste Internationale), dando a oportunidade de atletas de todo o mundo virem se desafiar nas trilhas do sertão piauiense. 

“É a primeira prova genuinamente nordestina a conquistar esse feito e queremos comemorar isso levando atletas de todo o mundo para se desafiarem nas trilhas do sertão piauiense. Tenho certeza que será uma grande prova porque estamos pensando e trabalhando com muita dedicação e carinho para proporcionar a melhor experiência para todos, tanto os atletas quanto nossos parceiros”, finaliza Daniel.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado