Marrocos vence Portugal por 1 a 0 e faz história na Copa do Mundo do Catar - Esportes
COPA DO MUNDO

Marrocos vence Portugal por 1 a 0 e faz história na Copa do Mundo do Catar

Com um gol no primeiro tempo, equipe se torna o primeiro país africano a chegar na semifinal de um Mundial; CR7 começou no banco


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Marrocos fez história na tarde deste sábado (10), no estádio Al Thumama, no Catar, ao vencer Portugal por 1 a 0 e se tornar o primeiro país africano a chegar na semifinal de uma Copa do Mundo. 

No primeiro tempo, mesmo sem Cristiano Ronaldo, Portugal manteve a posse de bola acima de 60% quase que todo o período todo. Poderia ter saído na frente com Bruno Fernandes ou com João Felix. Só que o goleiro Bono estava lá e não deixou.

Marrocos vence Portugal por 1 a 0 e faz história na Copa do Mundo do Catar
FIFA

Os africanos entraram em campo com uma tática defensiva muito bem montada pelo técnico Walid Regragui, mas quem achou que os marroquinos só ficariam na defesa se enganou. Por pelo menos duas vezes tiveram oportunidade de abrir o placar e o jogo estava equilibrado. 

Aos 42 minutos, Attiat-Allah subiu pela esquerda e chutou a bola na entrada da pequena área. Após uma saída errada de Diogo Costa, En-Nesyri se antecipou e cabeceou para dentro das redes portuguesas. 

Para delírio dos torcedores marroquinos, que eram a maioria barulhenta no estádio Al Thumama. 

No comecinho do segundo tempo, Diogo Costa quase erra feio de novo e toma o segundo gol. Ziyech cobrou falta e El Yamiq tentou de cabeça. O goleiro defendeu no susto e, no rebote, o marroquino chutou para fora.

Depois desse lance, Fernando Santos resolveu colocar Cristiano Ronaldo em campo. Portugal foi melhor o tempo todo, tendo o domínio da partida. Mas, Bono estava no gol do Marrocos e impediu o empate. 

Olha que CR7 tentou, João Felix tentou, Bruno Fernandes tentou, mas foi o goleiro marroquino que ficou com a bola e ajudou a seleção a fazer história no Catar. 

Agora, Portugal volta para casa e Morrocos espera o vencedor de Inglaterra e Uruguai.


Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado