Mbappé perde Copa, mas não perde protagonismo por ter levado França à final - Esportes
COPA DO MUNDO

Mbappé perde Copa, mas não perde protagonismo por ter levado França à final

Camisa 10 dos Bleus marcou incríveis três gols na decisão contra Argentina e ainda fez sua cobrança de pênalti


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Kylian Mbappé não era nem nascido no primeiro título de Copa da seleção francesa. Para ele, então, campeão e vice nos Mundiais em que disputou, é como se de alguma forma tivesse escrito a própria história dos Bleus. Exageros à parte e com o devido mérito dos companheiros, apesar da derrota para a Argentina nos pênaltisneste domingo (18), no estádio Lusail, o jogador marcou três gols na final e foi o grande nome da equipe no Catar 2022. 

Mbappé perde Copa, mas não perde protagonismo por ter levado França à final
FIFA
   

Com a cara ainda fechada, depois de se jogar no banco de reservas no fim da partida, Mbappé recebeu o troféu de Chuteira de Ouro da Fifa pelos seus oito gols marcados, um a mais que Messi, que fez "só" dois na final. O presidente da França, Emmanuel Macron, ainda tentou consolar a joia, mas não foi possível.

Nascido e criado em Seine-Saint-Denis, na periferia de Paris, filho de pai camaronês e mãe de origem argelina, Mbappé é de 24 de dezembro de 1998, menos de seis meses depois de Zinedine Zidane e companhia destronarem o Brasil no Mundial disputado diante dos torcedores franceses.

A parede do quarto era dividida com pôsteres de Zizou e de Ronaldo Fenômeno, que nem de longe pôde desempenhar o seu melhor naquela final. As imagens dos ídolos talvez tenham inspirado tamanha técnica e velocidade com a bola nos pés, com um poder de definição digno dos maiores craques.

Então aos 19 anos, na Rússia 2018, o camisa 10 da França repetiu Pelé e se tornou só o segundo adolescente a marcar em uma final de Copa do Mundo. A campanha francesa naquele ano já havia sido montada em sua habilidade. Quatro anos depois, no Catar 2022, o ainda jovem jogador fez outro torneio de encher os olhos e levou o seu país à final.

Quando perguntado pelo R7, em entrevista coletiva, o atacante já havia dito que estava ali para ser campeão mundial. O título escapou. Dois dias antes do seu aniversário, não poderá comemorar mais essa conquista, mas ainda terá o protagonismo dos Bleus.

Todos os gols de Kylian Mbappé em Copas do Mundo (12)
Rússia 2018: França 1x0 Peru — 1 gol

Rússia 2018: França 4x3 Argentina — 2 gols

Rússia 2018: França 4x2 Croácia — 1 gol

Catar 2022: França 4x1 Austrália — 1 gol

Catar 2022: França 2x1 Dinamarca — 2 gols

Catar 2022: França 3x1 Polônia — 2 gols

Catar 2022: França 3 (2) x (4) 3 Argentina — 3 gols

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado