Neymar convive com sina de lesões em Copas do Mundo - Esportes
COPA DO MUNDO

Neymar convive com sina de lesões em Copas do Mundo

Camisa 10 da seleção brasileira sofreu uma pancada no tornozelo direito e está fora da próxima partida no Catar 2022


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Lesão na terceira vértebra em 2014, fratura no quinto metatarso em 2018 e uma lesão ligamentar no tornozelo em 2022… A estreia do Brasil contra a Sérvia confirmou uma sina de lesões de Neymar em Copas do Mundo. Em sua terceira participação na competição, o camisa 10 sofre outra vez com um problema físico. A CBF confirmou que o jogador não atuará na próxima partida, contra a Suíça, na segunda-feira (28). Existe a possiblidade ainda do atleta perder também o jogo contra Camarões, já na sexta.

Neymar foi levado para fazer exames de imagem na manhã da última sexta em Doha, no Catar, e teve detectado uma lesão ligamentar no tornozelo direito e um edema ósseo. Na avaliação do médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, o ideal é não fazer avaliações precipitadas e tratar a questão dia após dia. 

Neymar convive com sina de lesões em Copas do Mundo
Lucas Figueiredo/ CBF

   

Para a sua primeira Copa do Mundo, em casa, diante de sua torcida, o então jogador do Barcelona chegou com duas lesões importantes ao longo do ano. Neymar havia sofrido uma lesão no tornozelo direito (o mesmo de agora) e uma no pé esquerdo. O pior, no entanto, ainda estava por vir. Nas quartas de final, contra a Colômbia, o jogador levou uma joelhada de Zuniga, aos 41 minutos do segundo tempo, e teve uma fratura na terceira vértebra da lombar. Era o fim do Mundial para o jogador que não pôde atuar no 7 a 1 para a Alemanha, nem na disputa de terceiro lugar contra a Holanda.

Quatro anos mais tarde, Neymar teve outra séria lesão em sua carreira, ficou três meses sem jogar e só voltou a atuar semanas antes da Copa na Rússia. O jogador levou um pisão no pé direito, em partida do Paris Saint-Germain contra o Olympique de Marseille e teve de passar por cirurgia. A longa recuperação não devolveu o camisa 10 em plenas condições de fazer grandes atuações. Junto a isso, o jogador foi bastante criticado por simular ou exagerar nas reações às faltas recebidas.

Já em sua terceira Copa, ainda mais focado do que antes, Neymar vinha fazia uma boa estreia contra a Sérvia até sofrer uma entrada do zagueiro Nikola Milenkovic, aos 22 minutos da etapa final. O carrinho do defensor atingiu o pé direito de Neymar, que saiu de campo, já aos 35 minutos, com o tornozelo bastante inchado. Ainda no banco de reservas, começou o tratamento, mas o semblante abatido entregava que era algo mais grave. Na saída do estádio, por exemplo, o jogador continuava mancando bastante.

Nas redes sociais, o próprio Neymar relembrou a sequência de lesões em Copas do Mundo.

“Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira… E de novo em uma Copa do Mundo”, começou o jogador. “Tenho lesão sim, é chata, vai doer mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo.”

A própria comissão técnica da seleção brasileira esperava ter um resultado até 48 horas depois da partida. Lasmar atualizou o quadro clínico do atleta depois de divulgada a informação da lesão.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado