No fechamento da primeira rodada do grupo C da Copa do Mundo, Polônia e México não saíram do zero a zero. Em partida disputada na tarde desta terça-feira (22), no Estádio 974, brilhou a estrela do goleiro mexicano Guillerme Ochoa, que defendeu pênalti do astro polonês Robert Lewandowski.
Com o resultado, Polônia e México ficam com um ponto na tabela, mas pelos critérios de desempate, os europeus ficam na 2ª colocação, e os latinos na 3ª colocação. A surpresa do grupo fica com a Arábia Saudita na liderança com três pontos, após chocar o mundo e vencer a Argentina, lanterna, de virada por 2 a 1.

O jogo
Na primeira etapa, uma partida sem grandes emoções, mas com a seleção mexicana se impondo mais, e os poloneses, por outro lado, batendo cabeça na defesa.
O melhor momento do México ocorreu após os 20 minutos iniciais da partida, em dois lances, aos 25 e 27 minutos, em uma cabeçada do camisa dez, Alexis Vega, que passou raspando a trave direita, e minutos seguintes, em que o goleiro polonês Szczesny, que atua na Juventus da Itália, fez boa intervenção, em chute de Jorge Sanchéz.
O grande craque Robert Lewandowski, eleito melhor jogador do mundo pela FIFA, na temporada passada, teve atuação discreta nos primeiros 45 minutos. A Polônia abusou de ligações diretas para encontrar o centroavante, mas todas sem sucesso.
Na volta para a etapa complementar, o México manteve a pressão, mas viu os poloneses crescerem na partida.
E foi aos 9 minutos do segundo tempo que ocorreu o lance que marcou a partida. Em uma disputa de bola dentro da area, o zagueiro mexicano Héctor Moreno segurou
Próximos jogos
Na segunda rodada do Grupo C, a seleção do México entra em campo contra a Argentina, no sábado (26), às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium. Os poloneses enfrentam a Arábia Saudita, também no sábado, às 10h, no Education City Stadium.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio 974
Data e hora: Terça-feira (22), às 13h (Brasília)
Árbitro: Chris Beath (AUS)
Assistentes: Anton Schetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS)
MÉXICO: Guillermo Ochoa, Jorge Sánchez, César Montes, Héctor Moreno, Jesús Gallardo, Edson Alvarez, Héctor Herrera (Carlos Rodriguez), Luis Chávez, Alexis Vega (Uriel Antuna), Henry Martín (Raul Jimenez), Hirving Lozano. Técnico: Gerardo Martino
POLÔNIA: Wojciech Szczęsny, Bereszynski, Matty Cash, Jakub Kiwior, Kamil Glik, Krychowiak, Nicola Zalewski (Krystian Bielik), Piotr Zieliński (Arkadiusz Milik), Sebastian Szymański (Przemyslaw Frankowski), Jakub Kaminski, Lewandowski Técnico: Czesław Michniewicz
📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Fonte: R7