Palco de Altos x Flamengo pela Copa do Brasil, estádio Albertão é fechado para reparos - Esportes
EM TERESINA

Palco de Altos x Flamengo pela Copa do Brasil, estádio Albertão é fechado para reparos

Duelo entre os times está previsto para ocorrer no dia 1º de maio em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O estádio Albertão, que será palco do jogo entre Flamengo-RJ X Altos-PI na 3ª fase da Copa do Brasil, foi fechado nesta segunda-feira (4) para reformas. Ao A10+, o diretor da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Celso Henrique, informou que a equipe tem até o dia 1 de maio para revitalizar o centro esportivo.

  

Palco de Altos x Flamengo pela Copa do Brasil, estádio Albertão é fechado para reparos
TV Antena 10

  

De acordo com a Fundespi, uma reforma em toda a estrutura iria custar R$ 20 milhões e levaria o fechamento por mais de um ano do Albertão – o que inviabilizaria o seu uso. Por isso, será realizado reparos, entre eles, iluminação externa do estádio e implementação de pontos de acessibilidade

"Vai acontecer um grande evento esportivo aqui em Teresina entre Altos e Flamengo do RJ. Vai ser um grande espetáculo e a gente precisa de parceria. Nós da fundespi estamos em parceria com a Eturb em relação a iluminação externa do Albertão que hoje tá precisando ser revitalizada”, detalhou.

Segundo a Fundespi, a Eturb, atualmente administrada pela Prefeitura de Teresina, garantiu que dará todo o suporte necessário ao acontecimento do evento esportivo.

"Estamos aqui para contribuir, a gente sabe da importância do esporte na nossa capital e vamos fazer o melhoramento da iluminação pública em todo entorno do Albertão", disse Pessoinha em vídeo enviado ao A10+.

  

CBF muda data de Altos x Flamengo para 1º de maio; partida será no Albertão
Reprodução

   

Ainda de acordo com o diretor da Fundespi, as demais melhorias a serem feitas no estádio serão: a revitalização do gramado, o aumento da capacidade de torcedores e sanitização e reforma dos vestiários.

“Ainda bem que a data do jogo foi adiada, assim teremos mais tempo. Teremos melhorias na questão do vestiário e sanitização e dedetização de todo o espaço. Também veremos outras questões emergenciais, limparemos as instalações hidráulicas e vamos realizar melhoria no gramado. Além de claro, fazermos o possível para aumentar a capacidade máxima de torcedores permitida  no estádio", detalhou Celso Henrique.

Atualmente, o estádio Albertão tem capacidade liberada de receber até 13.500 torcedores, de acordo com o último laudo do corpo de bombeiros. O centro esportivo já chegou a receber  48 mil pessoas.

O JOGO

Este será o primeiro duelo da história entre Altos e Flamengo. O Altos avançou à terceira fase da Copa do Brasil ao eliminar o Sport, com vitória por 1 a 0, e o ABC, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. A partida está prevista para ocorrer em maio.


Dê sua opinião:

Fique conectado