Piauí conquista mais quatro medalhas no atletismo e uma no judô nos Escolares Brasileiros - Esportes
ESPORTE

Piauí conquista mais quatro medalhas no atletismo e uma no judô nos Escolares Brasileiros

A delegação piauiense é formada por 35 alunos, treinadores e coordenadores das redes pública e privada


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Piauí esteve no pódio em mais cinco ocasiões nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024 Sub 18, competição realizada em Aracaju (SE). Antônio Carlos, estudante do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) João Henrique de Almeida Sousa, de Teresina, conquistou a medalha de prata no atletismo na prova de 110 metros com barreiras e medalha de bronze do salto triplo, em ambas as modalidades.

“Eu só tenho a agradecer aos meus professores, ao meu treinador e a todos que me apoiaram”, disse Antônio Carlos. 

  
Piauí conquista mais quatro medalhas no atletismo e uma no judô nos Escolares Brasileiros
Divulgação
 
 
 
Também no atletismo, representando as mulheres, a estudante Maria Vitória, do Premen Sul, conquistou medalha de ouro no salto triplo, categoria bronze. Já o estudante Rian Pedro Paiva, da mesma escola, conquistou a medalha de prata na modalidade olímpica dos 200 metros rasos. Disputada em metade de uma pista padrão de 400 metros, os atletas largam de blocos firmados no chão e correm dentro de raias marcadas.

Outra conquista importante foi a medalha de bronze no judô Sub 18, do estudante Samuel da Silva Cardoso, do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Heli Sobral, de Teresina. 

A delegação piauiense é formada por 35 alunos, treinadores e coordenadores das redes pública e privada. Para chegar aos JEBs, os estudantes passaram pelas etapas escolar, territorial e seletiva dos Jogos Escolares.

“O esporte educacional é uma ferramenta importante em que iremos incentivar cada vez mais nas escolas da rede estadual de ensino para que os nossos jovens alcancem o desenvolvimento da disciplina, liderança e do trabalho em equipe. Parabenizo a todos os nossos estudantes-atletas que competiram e seguem com suas participações nos JEBs 2024 em busca de grandes resultados”, celebrou o secretário da Educação, Washington Bandeira.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

APÓS DESISTÊNCIA DE JOE BIDEN, VOCÊ ACREDITA QUE KAMALA TEM CHANCES DE DERROTAR TRUMP NOS EUA

ver resultado