Piauí tem melhor desempenho em edições dos Jogos Escolares Brasileiros conquistando 34 medalhas - Esportes
ESPORTE

Piauí tem melhor desempenho em edições dos Jogos Escolares Brasileiros conquistando 34 medalhas

Do total de medalhas, 16 foram de ouro, seis de prata e 12 de bronze em 17 modalidades esportivas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Depois de duas semanas de competições nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), em Brasília, os atletas piauienses voltaram para casa com 34 medalhas no peito. No período de 26 de outubro a 8 de novembro, a delegação participou da competição em 17 modalidades e trouxe medalhas em 12 delas. 

Das 34 medalhas, 16 foram de ouro, seis de prata e 12 de bronze nas modalidades judô, atletismo, karatê, xadrez, vôlei de praia, futsal, basquete, taekwondo, luta olímpica, natação badminton e handebol. Desempenho superior ao de 2022, quando o estado conquistou 23 medalhas ao todo.

  
Piauí tem melhor desempenho em edições dos Jogos Escolares Brasileiros conquistando 34 medalhas Reprodução
 
 
 

“Estamos felizes com o desempenho dos nossos atletas nos JEBs. São 12 medalhas de ouro a mais que em 2022 trazidas neste ano para o nosso estado. Parabéns a todos os atletas e técnicos pela dedicação. Esse resultado reflete o incentivo e o investimento do Governo do Estado, do governador Rafael Fonteles. E dessa forma vamos continuar conduzindo a gestão do esporte para que o Piauí seja sempre destaque, esteja sempre no pódio”, disse a secretária dos Esportes, Josiene Campelo. 

Ranilson Gonçalves faz parte da equipe da Secepi e esteve presente nos JEBs. Ele também parabenizou atletas, técnicos, dirigentes, a delegação, parceiros e todos os pais e responsáveis. “E agradeço à secretária Josiene Campelo que acreditou, acredita e estará sempre na luta pelo esporte do Piauí, todos os funcionários da Secretaria dos Esportes, e as federações. Enfim, todos que contribuíram para este momento importante do esporte do Piauí”, disse o servidor.

Adriana Alves, medalhista de ouro, aluna do Ceti Gayoso e Almendra e moradora da localidade Frecheiras, na zona rural de Batalha, falou da participação nos jogos. “É uma emoção muito grande. Não imaginava chegar tão longe. Mas, foi muito treino, muita dedicação. Fiquei muito feliz por essa conquista enorme no JEBs”, comemorou a atleta.

Quadro de medalhas conquistadas pelo Piauí:

Judô 

- 5 ouros 

- 2 bronzes

 Atletismo 

- 1 ouro 

- 2 bronzes 

 Karatê 

- 1 ouro 

- 1 bronze

 Xadrez 

- 1 ouro 

 Vôlei de praia 

- 1 ouro

- 1 prata

 Futsal 

- 1 prata 

 Basquete 

- 1 bronze

 taekwondo 

- 1 ouro

- 1 prata

- 2 bronzes

luta olímpica

-1 ouro

- 1 prata

- 3 bronzes

Natação 

- 2 pratas

Badminton

- 4 ouros

- 1 bronze

Handebol 

- 1 ouro

Total: 34 medalhas

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado