Piauienses são destaques pelo badminton no Pan-Americano 2023 e conquistam prata histórica - Esportes
MEDALHAS

Piauienses são destaques pelo badminton no Pan-Americano 2023 e conquistam prata histórica

Além da prata, o badminton ainda garantiu dois bronzes nos jogos. Todos os pódios com participação do Piauí


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Os atletas piauienses foram destaques pelo badminton nos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile, dominando a lista de convocados com cinco representantes do estado. O Brasil garantiu dois bronzes e uma prata - todos os pódios com participação do Piauí. A prata é histórica para o Estado nos jogos.

O piauiense Fabrício Farias conquistou a medalha de prata na manhã desta quarta-feira (25). O Brasil entrou em quadra na briga pelo ouro na grande final das duplas masculinas - com o piauiense ao lado do carioca Davi Lima e enfrentaram os canadenses Yamura/Doung pelo lugar mais alto do pódio. A dupla brasileira saiu à frente, mas sofreu a virada por 2 sets 1 (21/19, 21/15 e 21/18). 


Com a prata, Fabrício chegou a sua segunda medalha em jogos Pan-Americanos já que conquistou o bronze nas duplas masculinas ao lado do seu irmão Francielton Farias em 2019, no Peru. Havia oito anos em que o Brasil não chegava às duplas masculinas até a final do Pan-Americano

Além de Fabrício Farias, o Piauí esteve no pódio com a dupla mista, pois Sânia Lima conquistou o bronze ao lado de Davi Lima e nas duplas femininas com Juliana Viana, também piauiense. Ambos os resultados garantidos ontem (24).

  

Piauí teve cinco atletas convocados Divulgação/ Febapi

  


Fonte: Portal A10+ com informações da Febapi


Dê sua opinião:

Fique conectado