Picos Pro Race terá feira geek com desfile de cosplay e karaokê - Esportes
EVENTO

Picos Pro Race terá feira geek com desfile de cosplay e karaokê

A feira estará a disposição durante todos os dias do evento


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A organização da Picos Pro Race anunciou mais uma grande novidade para a edição 2023 do evento. A edição Origens terá a Picos Geek Show, uma feira geek com desfile de cosplay, lojinhas geeks e muito mais. A feira estará a disposição durante todos os dias do evento, que acontece entre os dias 07 e 09 de julho na arena de provas montada no estacionamento do Picos Shopping.

De acordo com Daniel Freitas, organizador da Picos Pro Race, a parceria com a Picos Geek Show vem para agregar ainda mais ao evento. “Sempre foi um intuito do nosso evento agregar vários públicos para transformar a Picos Pro Race em um grande Festival. Encaramos também como nossa responsabilidade poder fomentar, através do nosso evento, a arte e a cultura da nossa região. Por isso, essa parceria com a Piauí Geek Show para apresentar a cultura geek do nosso Estado para todo o Brasil, representado pelos atletas que vêm de vários Estados”, pontua.

  

Picos Pro Race terá feira geek com desfile de cosplay e karaokê Divulgação
   

Na arena de prova da Picos Pro Race, os atletas e visitantes terão diversas atrações como Karaokê, lojinhas geek, lojinhas gamer, campeonato de console, encontro cosplay, áreas instagramáveis para fotos, desfile cospobre e ainda concurso de desenho. “Encaramos a Picos Pro Race como um lugar perfeito para juntar essa turma que gosta do universo geek. Tenho certeza que será um evento especial onde poderemos mostrar para todo o Brasil essa cultura que temos aqui também”, comentou João Filho, representante do Picos Geek Show, acrescentando que a Feira levará a cultura japonesa, quadrinhos, livros, cinema, séries, jogos de tabuleiro e games para os atletas e visitantes da Picos Pro Race. “Vamos levar a cultura e entretenimento para esse público que vive em uma região que é carente de eventos desse tipo”, reforçou João Filho.

Daniel Freitas destacou que a Picos Pro Race desse ano está cheia de novidades e que, muita coisa boa ainda será anunciada nos próximos dias. Ele destacou a parceria com o Festival Picos 40 Graus, que levará atrações nacionais para o palco da Picos Pro Race, como Os Detonautas e Marcelo Falcão, do Rappa, além de artistas locais e regionais. “Muito mais do que uma prova de ciclismo, a Picos Pro Race tem se consolidado como um grande Festival que reúne esporte, turismo, gastronomia, cultura, artesanato e muito mais. Estamos ansiosos e trabalhando muito para que nossos atletas tenham à disposição a melhor estrutura antes, durante e após as competições”, completou.

E, se você ainda não fez a inscrição, ainda dá tempo. A organização abriu um lote extra que vai até o dia 10 de junho. As inscrições podem ser feitas através do www.picosprorace.com.br, e os atletas podem se inscrever nas categorias oficiais, já que a prova vale ranking para o campeonato de ciclismo e também nas categorias open. A Picos Pro Race tem o Patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado