Polícia Militar monta esquema de segurança para partida da Copa do Brasil em Teresina - Esportes
ESPORTES

Polícia Militar monta esquema de segurança para partida da Copa do Brasil em Teresina

Segurança atuará na escolta da equipe visitante e estádio Lindolfo Monteiro, além de seu entorno para os torcedores


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Militar do Piauí preparou um esquema de segurança para a partida entre Fluminense e Fortaleza, pela primeira fase da Copa do Brasil, que será realizada neste domingo (03) no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

O policiamento atuará em toda a praça desportiva com mais de 60 policiais distribuídos, 11 viaturas e 6 motocicletas, antes e depois da partida. O plano iniciou na noite de ontem (02), com a chegada do Fortaleza em solo piauiense. Equipes realizaram a escolta e segurança da delegação visitante, com patrulhas motorizadas em veículos do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

 
Polícia Militar monta esquema de segurança para partida da Copa do Brasil em Teresina
Divulgação/SSP-PI

“O Policiamento foi pensado para oferecer aos torcedores, aos times, imprensa, organização e a todos envolvidos nessa partida, a maior segurança e tranquilidade possível. A Polícia Militar não mediu e nem medirá esforços em homens e em patrulhas motorizadas para empregar na segurança do evento já na chegada ao Estádio Lindolfo Monteiro com o controle da via através do policiamento de trânsito, bem como, viaturas de área patrulhando o entorno do estádio para coibir e evitar tentativas de furtos e roubos”, destacou o tenente-coronel Cleber Bezerra, comandante do BPChoque.

Equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) também atuaram no esquema durante o apoio na segurança no entorno do estádio, acompanhando o acesso e saída dos torcedores do Lindolfo Monteiro. A partida está marcada para às 20h30.

Com o comando de um oficial superior do Departamento Geral de Operações (DGO), as equipes também estarão garantindo a segurança da arbitragem e times com o policiamento ostensivo, além da atenção com as torcidas dentro do estádio.

“Para os protagonistas (times e à equipe de arbitragem), também foi pensada uma segurança destinada a esses grupos com um reforço do policiamento ostensivo na parte interna do campo com Policiais Militares do policiamento ostensivo, bem como, com a presença da Tropa de Choque da PMPI próximo a essas Delegações para tranquilizá-las e para que possam fazer o seu trabalho destro da normalidade. Nos vestiários também a Policiar Militar irá disponibilizar patrulhas para garantir a segurança e tranquilidade nesses locais. E patrulhas também ficaram distribuídas em todos os setores do Estádio para evitar tumultos e confusões que por ventura possam ocorrer”, completa Cléber Bezerra.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado