PARTIDA

Por 7 a 0, Espanha aplica a maior goleada da Copa do Catar na Costa Rica

Técnico Luis Enrique apostou nos jogadores jovens para a estreia, que foram responsáveis por marcar os gols da seleção


Com elenco reestruturado e jovem, uma das seleções favoritas ao troféu desta Copa do Mundo, a Espanha estreou no Mundial com goleada em jogo contra a Costa Rica, no estádio Al Thumama. Dani Olmo, Asensio, Ferran Torres, Gavi, Soler e Morata foram os responsáveis por marcar os gols da vitória de 7 a 0 da seleção espanhola sobre os costarriquenhos. A disputa marcou o fim a primeira rodada do Grupo E.

O técnico espanhol, Luis Enrique apostou em uma reestruturação no time e convocou jovens atletas. Apenas seis jogadores que disputaram a Copa do Mundo da Rússia em 2018 estão no Catar. Dentre os estreantes em Mundiais, estão Pedri, Gavi, Ferran Torres e Dani Olmo, que foram os responsáveis por criar chances para a equipe e marcar gols.

  

Por 7 a 0, Espanha aplica a maior goleada da Copa do Catar na Costa Rica
Reprodução Youtube
  

Aos 10 minutos do primeiro tempo, Dani Olmo estufou as redes do goleiro Keylor Navas. O atacante recebeu a bola de Pedri e, apesar da zaga ter desviado o passe, o espanhol conseguiu controlar a bola e chutar com a perna direita, inaugurando o placar da disputa.

Em menos de dez minutos depois do primeiro gol, Jordi Alba encontrou Asensio no meio da área, e o atacante chutou a bola no canto do gol, ampliando a vantagem da Espanha. Nos 30 minutos da primeira etapa, Alba sofreu uma falta dentro da área e o árbitro apitou o pênalti. Ferran Torres foi para a cobrança e marcou o terceiro gol para os espanhóis.

No segundo tempo, a Espanha retornou ao campo com sede de gols, e Ferran Torres marcou seu segundo gol, nos 9 minutos. 4 a 0 para os espanhóis. Aos 29 minutos, Morata cruzou a bola para Gavi, que chutou de fora da área e marcou mais um gol para a Espanha. Com o gol, o meia de 18 anos se tornou o jogador mais jovem a marcar com a camisa da seleção.

Nos 45 minutos do segundo tempo, do meio da área, Soler chutou para o fundo da rede de Navas e ampilou ainda mais a vantagem. Já nos acréscimos da partida, Morata fez o sétimo gol da Espanha.

Durante toda a partida, a seleção da Costa Rica não conseguiu superar a defesa adversária e não realizou chutes ou chutes ao gol. A Espanha, por outor lado, mostrou completo domínio da partida e alcançou 82% da posse de bola.

Próximos jogos

A Costa Rica entra de novo em campo no domingo (27), contra a seleção do Japão, que venceu a Alemanha na estreia por 2 a 1. O jogo acontece às 7h (de Brasília) no estádio Ahmad Bin Ali. No mesmo dia, os espanhóis encaram a seleção da Alemanha, às 16h, no estádio Internacional Khalifa.

FICHA TÉCNICA

Espanha 7 x 0 Costa Rica

Local: Estádio Al Thumama, Doha, Catar
Data e hora: quarta-feira (23), às 13h (de Brasília)
Árbitro: Mohammed Abdulla Hassan Mohamed (UAE)
Assistentes: Mohamed Al-Hammadi (UAE) e Hasan Al-Mahri (UAE)
VAR: Abdulla Al-Marri (QAT)

Gols: Olmo 11' 1T/ Asensio 21' 1T/ Torres 31' 1T/ Torres 9' 2T/ Gavi 29' 2T/ Soler 45' 2T/ Morata 47' 2T

ESPANHA: Unai Simón, César Azpilicueta, Rodri, Aymeric Laporte, Jordi Alba (Balde), Gavi, Sergio Busquets (Koke), Pedri (Soler), Ferran Torres (Morata), Asensio (Williams), Dani Olmo. Técnico: Luis Enrique

COSTA RICA: Keylor Navas, Carlos Martínez, Keysher Fuller, Óscar Duarte, Francisco Calvo, Bryan Oviedo (Matarrita), Joel Campbell, Celso Borges (Aguilera), Yeltsin Tejeda, Jewison Bennette (Ruiz), Anthony Contreras (Zamora). Técnico: Luis Fernando Suárez

📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Fonte: R7


Dê sua opinião: