Prefeitura de Teresina e Sarah Menezes firmam parceria para gestão de ginásio em Teresina - Esportes
INCENTIVO AO ESPORTE

Prefeitura de Teresina e Sarah Menezes firmam parceria para gestão de ginásio em Teresina

Serão atendidas crianças e adolescentes de Teresina e o Termo de Fomento prevê um investimento total de R$ 492.000,00 por ano


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), firmou parceria com a Associação de Judô Expedito Falcão e a técnica da seleção brasileira feminina de judô, Sarah Menezes, para a gestão do Ginásio Sarah Menezes, localizado no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina. Serão atendidas crianças e adolescentes de Teresina e o Termo de Fomento prevê um investimento total de R$ 492.000,00 por ano.

A parceria tem como objetivo promover e desenvolver ações socioeducativas e esportivas, visando à inclusão e à disseminação de práticas esportivas das modalidades olímpicas: judô, taekwondo, karatê, boxe e luta olímpica. O Judô para Cegos, modalidade paralímpica, também receberá incentivo. Há ainda a oferta de modalidades não-olímpicas: Jiu Jitsu, Muay Thai, Sanda e Capoeira. Serão promovidas aulas teóricas e práticas, destinadas principalmente a crianças e adolescentes. 

Prefeitura de Teresina e Sarah Menezes firmam parceria para gestão de ginásio
Divulgação

 

 “A minha administração tem esses momentos iluminados. A Sarah dispensa até comentário. Dentro do judô, ela foi tudo no mundo e me sinto honrado com essa parceria. A criançada vai ter, a partir da integração dela com a prefeitura, um grande ganho físico e intelectual. Além disso, a imagem de uma atleta vencedora como ela vai motivar as crianças e adolescentes de Teresina”, finaliza.


A ex-atleta e técnica da seleção brasileira feminina de judô, Sarah Menezes, destaca os benefícios da prática esportiva para os jovens. “Eu acredito que este projeto vai ajudar a comunidade como um todo. Esses jovens irão se ocupar fazendo atividade física, levando para a vida mais disciplina, respeito, caráter e melhorando ainda o rendimento na escola”, destaca.

“Esse convênio com a fundação da Sarah é a demonstração do respeito que a gestão tem por ela. Essa parceria vai continuar beneficiando um número significativo de pessoas que passam por lá. Serão quase duas mil pessoas por mês e temos a intenção de ampliar. A prefeitura já vem fazendo um trabalho com as lutas olímpicas e conquistando resultados positivos em campeonatos. É um investimento que a Prefeitura sabe que vai colher frutos no futuro, tanto na preparação de futuros atletas olímpicos quanto na educação dessa garotada através do esporte”, finaliza o vereador de Teresina, Renato Berger.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado