Primeira favorita da Copa a estrear, Inglaterra goleia o Irã por 6 a 2 - Esportes
COPA DO MUNDO

Primeira favorita da Copa a estrear, Inglaterra goleia o Irã por 6 a 2

Muito superiores, os ingleses marcaram com Bellingham, Saka, Rashford, Grealish e Sterling; Taremi descontou para os iranianos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Primeira das seleções favoritas a estrear na Copa do Mundo, a Inglaterra confirmou todas as expectativas para o primeiro jogo e venceu com facilidade o Irã, por 6 a 2, nesta segunda-feira (21). Os gols da goleada inglesa foram marcados por Bellingham, Saka (2x), Rashford, Grealish e Sterling. Taremi descontou para os iranianos. 

Logo no início da partida, o jogo que terminou como show dos ingleses teve um momento assustador: o goleiro Alireza Beiranvand, do Irã, foi substituído aos 16 minutos com suspeita de concussão depois de se chocar fortemente com um companheiro. 

  

Primeira favorita da Copa a estrear, Inglaterra goleia o Irã por 6 a 2
Reprodução
  

Passado o susto, a Inglaterra se impôs e foi amplamente superior. O primeiro gol não demorou a sair e veio pelos pés, ou melhor, a cabeça da jovem promessa Jude Bellingham, de apenas 19 anos, após cruzamento certeiro de Luke Shaw, aos 34'. 

Aos 42', depois de escanteio cobrado, Maguire ganhou de cabeça e a bola ficou oferecida a Saka, que acertou um belo chute de voleio, no ângulo. Três minutos depois, a Inglaterra chegou ao terceiro gol com Sterling, após cruzamento de Harry Kane. 

Segundo tempo agitado

Na volta do intervalo, a Inglaterra seguiu com superioridade e transformou a vitória em goleada aos 16', novamente com Saka. O jovem revelado pelo Arsenal recebeu de Sterling na ponta direita e fez fila até balançar as redes do goleirão Hosseini. 

O gol de honra do Irã veio logo na sequência, aos 19', com Taremi. Depois de troca de passes pelo lado, Gholizadeh teve muita categoria para encontrar o centroavante nas costas de Maguire, que finalizou forte, no alto, sem chance de defesa para Pickford.

No entanto, a reação do Irã durou pouco tempo. Aos 24', Rashford saiu do banco de reservas e marcou um lindo gol, deixando o zagueiro adversário no chão. Aos 43', Grealish, outro que saiu do banco, completou para as redes depois de boa jogada de Callum Wilson. 

Próximos confrontos

O próximo confronto do Irã é diante do País de Gales, na próxima sexta-feira (25), às 7h (de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali. Já a Inglaterra encara os Estados Unidos, também na sexta-feira, mas às 16h, no Estádio Al Bayt.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado