Seleção do Piauí irá disputar Copa das Federações de Beach Tennis - Esportes
ESPORTE

Seleção do Piauí irá disputar Copa das Federações de Beach Tennis

O título de campeão geral é conquistado pela federação que apresentar melhor desempenho


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Mais de 60 atletas do Piauí irão, entre os dias 10 e 15 de novembro, para mais uma edição da Copa das Federações de Beach Tennis. O torneio realizado pela Confederação Brasileira de Tênis será realizado em Fortaleza. A delegação do Piauí irá com representantes em todas as categorias e ainda com equipe multidisciplinar para acompanhamento. A apresentação e entrega dos uniformes acontecerá nesta quinta-feira (9), às 19h, na Play Beach Tennis, na avenida Raul Lopes.

  
Seleção do Piauí irá disputar Copa das Federações de Beach Tennis Divulgação
 
 
 

O Piauí estará representado nas categorias PRÓ, A, B, C, Sub-14, Sub-18, 40+ e 50+, com 8 jogadores em cada categoria, sendo 4 homens e 4 mulheres. Outra novidade será a equipe formada por preparador físico, nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo para apoio à delegação durante o torneio.

Disputas

O título de campeão geral é conquistado pela federação que apresentar melhor desempenho em todas as categorias, somando mais pontos. Até hoje, a Federação Gaúcha é a maior vencedora do evento, com três títulos (2016, 2018 e 2019), a Federação Paulista vem em seguida com dois (2017 e 2021) e o Paraná tem um (2022). No ano da estreia da competição não teve campeão geral e, em 2020, não houve disputa por conta da pandemia.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado