TV Antena 10 abre inscrições para a 1ª Taça das Comunidades de Teresina; saiba como participar - Esportes
FUTEBOL

TV Antena 10 abre inscrições para a 1ª Taça das Comunidades de Teresina; saiba como participar

Objetivo é promover a prática esportiva e até revelar futuros jogadores para os clubes locais, diz organizador


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Teresina receberá em 2024 a primeira edição da Taça das Comunidades, campeonato de futebol que promete compartilhar a paixão pelo esporte, promover a inclusão e fortalecer os laços comunitários, integrando times de todas as zonas da capital. A TV Antena 10 e o Portal A10+ realizarão a cobertura completa e oficial da competição, que está prevista para dar o pontapé inicial a partir do dia 27 de janeiro, com premiação em até R$ 10 mil.

De acordo com Antônio José dos Santos, presidente da Associação Esportiva São Paulo do bairro Mocambinho, que está na organização do evento, a Taça das Comunidades iniciará com 16 times, que poderão inscrever até 30 atletas, de todas as idades. Para ele, esse tipo de competição de futebol amador estava faltando em Teresina, podendo promover a prática esportiva e até revelar futuros jogadores para os clubes locais.  

  

Taça das Comunidades TV Antena 10

   

"A Taça das Comunidades ela visa integrar os bairros de Teresina e mostrar esses atletas dos nosso bairros, comunidades, que não tem a oportunidade de um treino com um time de futebol. A gente aproveita que vai ter o campeonato piauiense para mostrar também esses atletas, quem sabe algum deles não seja interessante para uma equipe dessas aqui? Vai ser futebol de campo, o que é o famoso campo grande. É uma competição que Teresina está órfã, nós não temos mais uma competição e campeonatos abertos", explicou. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo contato (86) 9 9447-1419. Cada time pode apresentar até 30 nomes, com os respectivos RG’s. Ainda segundo o organizador, que trabalha há quase 34 anos com escolinhas de futebol, a Taça das Comunidades também tem seu papel social, promovendo e intensificando o esporte nos bairros e comunidades. 

"Eu quero aqui agradecer a TV Antena 10 por estar abraçando a competição, a ideia, pois vai fazer alavancar de novo o esporte nos bairro da nossa cidade. Enquanto você está ocupando os jovens com  atividades esportivas , você vai estar tirando eles de coisas que podem ser erradas. O Esporte tem esse benefício social”, completa Antônio José. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado