27ª Convenção Lojista do Piauí vai reunir principais temas do empreendedorismo - Geral
EMPREENDEDORISMO

27ª Convenção Lojista do Piauí vai reunir principais temas do empreendedorismo

Evento ocorre nesta sexta-feira (26) no Teresina Shopping


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A 27ª Convenção Lojista do Piauí, com o tema Negócio Inteligente, acontece no dia 26 de maio, no Teresina Shopping. Em entrevista ao Bancada Piauí, da TV Antena 10, Sávio Normando, presidente da FCDL/PI, comentou que o evento vai reunir os principais temas do empreendedorismo e fortalecer o comércio local. Ele destacou que o evento é uma oportunidade para pessoas que buscam ampliar seus conhecimentos. 

"É algo que nos desafia bastante, nos motiva a cada ano, é trazer o que há de melhor em termos de formação, profissionais, conhecimento, tendências para que seja compartilhado com os presentes, que serão lojistas, empresários de diversos seguimentos, profissionais liberais e professores. Pessoas que identificam na Convenção uma oportunidade de ampliarem seus conhecimentos para desenvolver melhor suas atividades profissionais e empreendedoras", disse. 

  

Sávio Normando, presidente da FCDL/PI Anna Paula Couto/ A10+

   

Ele explica que a Convenção terá palestras diversas, onde serão abordados os temas como inovações, inteligência Artificial, Bussines e outros temas atuais no mundo dos negócios

"Iremos tratar muito dessa questão de Inteligência Artificial. Pedro Doria, um dos palestrantes, vai falar sobre a importância, o que está existindo em relação a A.I, de que maneira podemos tirar proveito de algo usual. Andreza Maia vai falar de futuros possíveis e o que mercado espera dos novos profissionais. É isso que buscamos, identificar que tendências para serem apresentados aos empreendedores e aos profissionais", completou. 

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL), Sávio Normando, também destacou a relação ente a Convenção e o fortalecimento do comércio local. 


"O tema é Negócio Inteligente, porque identificamos que o maior ativo do Piauí é a inteligência do piauiense e vamos buscar evidenciar cada vez mais esse potencial que temos, trazendo pessoas que possam estimular essa inteligência através da criatividade e o resultante de tudo isso é o aumento das atividades empreendedoras, a manutenção das atividades existentes e que a economia do estado, através do comércio e do empreendedorismo, seja fortalecida e é isso que buscamos através de 27 anos", disse. 

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas no site da convenção, www.convencaolojistapi.com.br. Entre os palestrantes estão o professor Francisco Alvarez, coordenador do Centro de Estudos e Pesquisas do Varejo da USP, e João Claudino Junior entre outros nomes.

Confira a programação:

Palestras

9h15 - Andreza Maia - influenciadora corporativa 

Tema:"Futuros Possíveis: Explorando Cenários Futuros e Possibilidades""

10h15 - Rômulo Carvalho - mentor estratégico e "nômade digital"

Tema:"Cidades, Ambientes e Nomadismo Digital; Repensando a Relação entre Espaço Físico e Trabalho Remoto"

11h15 - Pedro Dória - jornalista de tecnologia e escritor 

Tema:"Explosão da Inteligência Artificial: Oportunidade e Desafios para Empresas e Equipes"

15h00 - Francisco Alvarez - professor da Universidade de São Paulo (USP)

Tema:"O Varejo se Inventando: Estratégias para Enfrentar os Desafios do Mercado Atual"

16h00 - Luís Justo - CEO, investidor e conselheiro de empresas e ONGS nacionais e internacionais

Tema:"Rock in Rio Business Model: do Sonho à Realidade, Lições e Empreendedorismo"

17h00 - João Claudino Junior - empreendedor presidente do Conselho do Grupo Claudino e Pedro Lima - empreendedor fundador do Grupo 3 corações

Tema:"Histórias de Sucesso em Qualquer Lugar Contada a Três Corações: Empreendedores do Nordeste, Exemplos para o Brasil"

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado