Aluna sofre mal súbito dentro da UFPI e morre em hospital de Teresina - Geral
LUTO

Aluna sofre mal súbito dentro da UFPI e morre em hospital de Teresina

Centro Acadêmico sustenta que instituição não teria prestado assistência à aluna


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 14h35)

Maria dos Milagres de Sousa Ribeiro Silva, de 44 anos, faleceu nesta sexta-feira (19) vítima de mal súbito cardíaco na vigência de um processo gripal. Ela era aluna do curso de Letras-Libras da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

O A10+ apurou que a mulher faleceu no Hospital do Satélite. Ela começou a passar mal na tarde de quinta (18) nas dependências do curso de Libras do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL). Após ser informada, a Divisão de Vigilância e Segurança da UFPI informou que se dirigiu ao local e prestou o apoio necessário para viabilizar o trabalho do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que conduziu a aluna desacordada ao Hospital do Satélite, onde ocorreu o óbito.

  

Sede da UFPI em Teresina
TV Antena 10

   

“A Administração Superior da UFPI manifesta solidariedade a familiares e amigos da aluna. Oferece condolências também a toda a comunidade do CCHL, em especial, a professores, técnicos e alunos do Curso de Letras-Libras”, disse a instituição.

Em nota divulgada nas redes sociais, o Centro Acadêmico de Letras Torquato Neto informou que a estudante passou mal dentro da universidade e precisou ser atendida em cárater de urgência. Eles sustentam que a UFPI não teria prestado assistência à aluna dentro do campus.

“A Universidade se faz, mais uma vez, inassistente quanto ao auxílio e manutenção da saúde e integridade física de seus discentes, sobretudo em blocos mais afastados, como o prédio da Coordenação de Letras Libras”, diz trecho da nota. 

Confira abaixo: 


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado