Após problemas no México, avião reserva que transporta Lula e ministros pousa em Brasília - Geral
SUSTO

Após problemas no México, avião reserva que transporta Lula e ministros pousa em Brasília

FAB afirmou que foram realizados, com sucesso, os procedimentos para solução do transtorno, ocorrido na Cidade do México


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O avião presidencial de reserva, que transporta Luiz Inácio Lula da Silva e diversas autoridades, pousou, na Base Aérea de Brasília (DF), às 10h12 desta quarta-feira (02). A aeronave havia apresentado problemas técnicos no início do retorno ao Brasil e precisou voltar ao aeroporto da Cidade do México, de onde havia decolado. “O vôo foi tranquilo sem nenhuma intercorrência”, disse em nota o Palácio do Planalto.

Como mostrou o R7, logo após a decolagem, o avião voou em círculos sobre o território mexicano e precisou consumir o combustível para fazer o pouso de emergência em segurança. Em nota, a FAB (Força Aérea Brasileira) afirmou que foram realizados, com sucesso, os procedimentos para solução do problema e que os pilotos aguardavam o consumo do produto para que a aeronave retornasse ao mesmo aeroporto.

  
Presidente Lula
Ricardo Stuckert/ Presidência da República
 
 
 

A medida durou quase cinco horas. A queima do combustível era necessária porque o peso máximo de decolagem é diferente do peso máximo de pouso. Retornado ao aeroporto da Cidade do México, Lula embarcou em outra aeronave. Em todas as viagens presidenciais, o protocolo brasileiro prevê ao menos dois aviões disponíveis para a comitiva.

O Airbus A319, chamado de VC-1 pela FAB, é o avião presidencial brasileiro desde 2005. Lula está no México desde domingo (29). No país vizinho, o petista participou da posse da presidente Claudia Sheinbaum, na última terça-feira (1º). O brasileiro também se reuniu com o agora ex-presidente López Obrador e participou de um fórum empresarial.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Após fracasso em Teresina, qual sua opinião sobre os institutos de pesquisas?

ver resultado