Batalhão de Polícia Ambiental atinge marca de mil TCO’s registrados no Piauí - Geral
POLÍCIA MILITAR

Batalhão de Polícia Ambiental atinge marca de mil TCO’s registrados no Piauí

As principais ocorrências registradas são: perturbação do sossego alheio, posse ilegal de aves silvestres e desmatamento ilegal


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) atingiu, na última sexta-feira (19/05), a marca de mil Termos Circunstanciados de Ocorrências  (TCO’s), registrados em todo o Piauí pelos seguintes crimes: perturbação do sossego alheio, posse ilegal de aves silvestres, desmatamento ilegal, tráfico ilegal de madeira, dentre outras ocorrências referentes ao policiamento ostensivo.

Segundo o chefe do Setor de Estatística do BPA, tenente Cirilo, o Termo Circunstanciado de Ocorrência é o registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo. No registro contém o relato dos fatos e informações dos envolvidos, todos os dados coletados são levados para o conhecimento do juiz competente para os procedimentos cabíveis.

 
Batalhão de Polícia Ambiental atinge marca de mil TCO’s registrados no Piauí
Divulgação
 
 
 

“O Batalhão Ambiental desde 2018 utiliza o sistema da Polícia Militar de confeccionar os TCO’s. Em dezembro de 2018, foi a primeira unidade da PM a confeccionar um TCO referente ao crime ambiental de posse ilegal de animal silvestre, daí então, o batalhão vem realizando inúmeros TCO’s em várias áreas na questão tanto criminal, como na ambiental. O BPA, na sexta-feira passada, atingiu a marca de mil TCO’s, sendo que nesse tempo foram confeccionados termos de várias situações, tipo perturbação de sossego alheio que é um dos carros chefes e também sobre questões envolvendo crimes ambientais, principalmente a questão de posse ilegal de aves silvestres, mas também realiza termos circunstanciados de corte ilegal de mata, questão de tráfico de madeira dentre outros crimes ambientais”, finalizou Cirilo.

Fonte: Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado