Boa ação: voluntários de centro espírita se unem para distribuir centenas de quentinhas em Teresina - Geral
AJUDA AO PRÓXIMO

Boa ação: voluntários de centro espírita se unem para distribuir centenas de quentinhas em Teresina

Voluntários do Centro Espírita Mãe distribuem, há 9 anos, quentinhas para pessoas em situação de rua na capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Centro Espírita Mãe, através de ações sociais, vem ajudando centenas de pessoas em situação de rua em Teresina. O grupo, aos domingos, reúne diversos voluntários em prol de uma única causa: alimentar aqueles que na maioria dos dias não tem o que comer. A iniciativa tem chamado atenção por uma boa causa e ganhou visibilidade pelo gesto de solidariedade.

O Centro Espírita Mãe distribui quentinhas para pessoas em situação de rua há 9 anos. Pelos menos três vezes por mês, 300 quentinhas são distribuídas por dia pelos voluntários.


“Uma das premissas da doutrina espirita é a caridade e a gente resolveu começar a fazer esse trabalho trazendo essa questão do alimento. É uma forma da gente agradecer a Deus por tudo de bom que tem feito pra gente. E a melhor forma de agradecer a Deus é ajudando o próximo, entregando ao próximo o que eles precisam”, disse o coordenador do Centro Espírita Mãe, Arthur Cerqueira, à TV Antena 10.

Aos domingos, os voluntários se reúnem bem cedo, por volta das 7 horas, para iniciar os trabalhos. Por dia são feitas cerca de 300 quentinhas pelos voluntários, que desempenham um trabalho de amor e solidariedade com o próximo.

  

Boa ação: voluntários de centro espírita se unem para distribuir centenas de quentinhas em Teresina TV Antena 10

   

 “A gente faz uma prece, se prepara espiritualmente e depois começa a preparar. As equipes de dividem e cada um faz uma coisa. Fazemos tudo na maior harmonia possível porque aqui não é só o alimento, é o nosso amor e nossa contribuição. Todo domingo a gente vem cedo fazer essa caridade”, disse Ana Jaqueline, que é voluntária no projeto.  

Esse é um gesto simples, mas que pode transformar a vida de centenas de pessoas que vivem em situação de rua e que não conseguem se alimentar de forma digna no dia a dia. Muito mais que alimentar, o projeto também enche de esperança àqueles que sonham em um futuro melhor. 

 “Ajuda na alimentação e principalmente na palavra do Senhor. É ótimo estar aqui. Ajuda também pra quem sabe mudar de vida pra poder ajudar o próximo” disse Mamelio Costa, que recebe a ajuda do centro espírita.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado