📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O prefeito Bruno Neto (MDB), do município de Angical do Piauí (126 km de Teresina), usou as redes sociais neste domingo (18) para comemorar o transplante de medula óssea doada pelo irmão. Em novembro do ano passado ele revelou o diagnóstico de leucemia, que se caracteriza pelo acúmulo de células malignas na medula óssea, substituindo as células sanguíneas saudáveis.
"A Medula "PEGOU! Não tenho palavras para agradecer cada demonstração de carinho e pelas inúmeras orações destinadas a minha cura. Esta foi mais uma importante batalha vencida", publicou o gestor.
Segundo ele, 12 dias após a infusão, a medula óssea doada pelo irmão Barone, começou a produzir células saudáveis no seu corpo. Ele fica a partir de agora em observação por cerca de 90 dias para a equipe médica verificar o andamento da recuperação.
"Obrigado Deus, obrigado família, obrigado amigos, obrigado a todo o povo angicalense", agradeceu o gestor pelo apoio.
Eleito nas eleições municipais de 2024 com expressivos 80,78% dos votos, o bancário recebeu o diagnóstico da doença durante um exame de rotina. O prefeito confessou ter ficado profundamente abalado com a notícia e admitiu que sempre teve receio da enfermidade.
Fonte: Portal A10+