📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O trágico acidente que vitimou o motociclista Jefferson Alef, conhecido como “Piuí”, de 31 anos, foi provocado por um caminhão que, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), estava parado na pista. A colisão aconteceu nesta quinta-feira (1º), no km 4,6 da BR-316, nas imediações do bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.
De acordo com a PRF, a motocicleta bateu na parte traseira do caminhão, que se encontrava estacionado na faixa da direita, próximo ao centro do canteiro lateral. Com a força da colisão, o motociclista foi lançado para longe, e tanto a moto quanto o caminhão acabaram parando no canteiro central, que separa as pistas marginal e principal no sentido decrescente da via.
Reprodução/ TV Antena 10
O condutor do caminhão, um homem de 57 anos, saiu ileso, enquanto Jefferson, piloto da motocicleta, morreu no local. O motorista do caminhão foi submetido a um teste de alcoolemia que apontou que ele não consumiu bebida alcóolica.
As causas presumíveis do sinistro, segundo a PRF, são o estacionamento em local proibido por parte do condutor do caminhão e uma possível reação tardia ou ineficiente do motociclista.
Fonte: Portal A10+