Chuva forte alaga ruas, arrasta carros e causa transtornos em Teresina; assista ao vídeo - Cidades
MAIS UMA VEZ

Chuva forte alaga ruas, arrasta carros e causa transtornos em Teresina; assista ao vídeo

A falta de escoamento em diversos bairros da capital contribuiu para os transtornos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A forte chuva que caiu na noite dessa sexta-feira (04) e seguiu durante a madrugada de sábado (05) causou, mais uma vez, transtornos em várias zonas de Teresina. Ruas ficaram alagadas, carros foram arrastados e estruturas desabaram. A água da chuva invadiu residências e prédios localizados nas zonas Leste e Sudeste.  

 

Chuva forte alaga ruas, arrasta carros e causa transtornos em Teresina
Reprodução

   

A falta de escoamento em diversos bairros da capital contribuiu para os transtornos causados pela chuva. Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver que diversos carros ficaram submersos e outros foram arrastados pela correnteza da água. 

No bairro Renascença, zona Sudeste, carros foram arrastados pela água da chuva. O A10+ apurou que a ventania derrubou uma torre próximo a escolinha do Flamengo, em Teresina.

 

Estragos provocados pela forte chuva na zona Leste de Teresina
Reprodução

   

Vídeos também mostram a inundação formada pela chuva em alguns pontos da cidade. Um veículo da construtora responsável pela obra da galeria na zona Leste, caiu em uma cratera que se formou próximo a obra na Avenida Homero Castelo Branco. Até o momento não há registro de pessoas mortas ou feridas

O professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Werton Costa, classificou o fenômeno de  como 'severo'. Segundo o especialista, até às 23h50 de sexta (04) a zona Leste da capital havia contabilizado cerca de 104mm de chuva. 

“Uma nuvem isolada veio acompanhada de rajadas de vento, descargas elétricas e chuva em diferentes níveis de intensidade sobre o sítio urbano. Temporal isolado quebra o "jejum" imposto pelo veranico do fim de janeiro. Até às 23h50 a estação pluviométrica do CEMADEN havia computado cerca de 104 mm na região Leste, sendo que 70 mm apenas em uma hora de chuva intensa, caracterizando o evento como severo", escreveu.

Assista ao vídeo abaixo:

📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.


Dê sua opinião:

Fique conectado