📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A forte chuva que caiu na noite dessa sexta-feira (04) e seguiu durante a madrugada de sábado (05) causou, mais uma vez, transtornos em várias zonas de Teresina. Ruas ficaram alagadas, carros foram arrastados e estruturas desabaram. A água da chuva invadiu residências e prédios localizados nas zonas Leste e Sudeste.
A falta de escoamento em diversos bairros da capital contribuiu para os transtornos causados pela chuva. Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver que diversos carros ficaram submersos e outros foram arrastados pela correnteza da água.
No bairro Renascença, zona Sudeste, carros foram arrastados pela água da chuva. O A10+ apurou que a ventania derrubou uma torre próximo a escolinha do Flamengo, em Teresina.
Vídeos também mostram a inundação formada pela chuva em alguns pontos da cidade. Um veículo da construtora responsável pela obra da galeria na zona Leste, caiu em uma cratera que se formou próximo a obra na Avenida Homero Castelo Branco. Até o momento não há registro de pessoas mortas ou feridas.
O professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Werton Costa, classificou o fenômeno de como 'severo'. Segundo o especialista, até às 23h50 de sexta (04) a zona Leste da capital havia contabilizado cerca de 104mm de chuva.
“Uma nuvem isolada veio acompanhada de rajadas de vento, descargas elétricas e chuva em diferentes níveis de intensidade sobre o sítio urbano. Temporal isolado quebra o "jejum" imposto pelo veranico do fim de janeiro. Até às 23h50 a estação pluviométrica do CEMADEN havia computado cerca de 104 mm na região Leste, sendo que 70 mm apenas em uma hora de chuva intensa, caracterizando o evento como severo", escreveu.
Assista ao vídeo abaixo:
📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.