Com cerca de 100 passageiros, metrô descarrila na zona Sul de Teresina e causa transtornos - Geral
COMPANHIA FOI ACIONADA

Com cerca de 100 passageiros, metrô descarrila na zona Sul de Teresina e causa transtornos

O descarrilamento foi causado pela dilatação dos trilhos e abertura de bitola, segundo a Companhia Ferroviária. O serviço foi temporariamente suspenso


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizado às 18h13)

O metrô de Teresina, operado por meio de um veículo leve sobre trilhos (VLT), descarrilou na tarde desta sexta-feira (10), nas proximidades da Estação Piçarra, na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina. A situação gerou transtornos para os usuários e o serviço foi temporariamente suspenso. Equipes se deslocaram ao local para prestar a assistência necessária. 

Em nota enviada ao A10+, a Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí informou que o descarrilamento foi causado pela dilatação dos trilhos e abertura de bitola. Além disso, estima-se que pouco menos de 100 passageiros foram afetados, em virtude do dia e horário ser fora do pico usual do VLT, e não houve feridos. 

  

Com cerca de 100 passageiros, metrô descarrila na zona Sul de Teresina e causa transtornos
Imagens cedidas ao A10+

   

“A situação impossibilitou a continuidade das viagens e será restabelecida após a correção da via férrea e posterior recolocação do VLT nos trilhos. No momento, nossa equipe está empenhada para resolver o problema e colocar o mais rápido possível o trem em operação. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a compreensão da população”, diz o comunicado. 

Vale ressaltar que o processo de dilatação ocorre naturalmente, porém, as altas temperaturas aumentam a incidência, e por isso a manutenção em Teresina é diária, conforme a companhia. O episódio não é comum, mas pode ocorrer. Até o momento não há uma previsão de retorno.

  

Equipes realizam reparos
Imagens cedidas ao A10+

   

 

Metrô descarrilha na zona Sul de Teresina
Imagem cedida ao A10+

   


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

APÓS DESISTÊNCIA DE JOE BIDEN, VOCÊ ACREDITA QUE KAMALA TEM CHANCES DE DERROTAR TRUMP NOS EUA

ver resultado