📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
As obras de ampliação e modernização da subestação de energia elétrica na cidade de Bom Jesus foram iniciadas nesta quarta-feira (20), pela Equatorial Piauí. Cerca de 44 mil pessoas serão beneficiadas com a obra, que conta com investimento de aproximadamente de R$ 12 milhões. O foco é, também, que a subestação tenha capacidade de atender as demandas do agronegócio do Piauí.
“Com essa modernização, todo o pátio da subseção vai poder ser comandado remotamente através do nosso centro de operações, que vai trazer uma agilidade e flexibilidade maior nas manobras e possíveis retornos caso aconteça alguma ocorrência”, explicou o executivo de obras em alta tensão, Diego Azevedo.
O investimento faz parte de um conjunto de obras que integram um plano da Equatorial Piauí, que promete distribuir energia com mais qualidade para o piauiense para assegurar o desenvolvimento do estado.
“Essa obra vai praticamente trazer uma nova subestação para Bom Jesus. Estamos substituindo todos os equipamentos, estamos ampliando essa subestação para trazer uma qualidade maior. Acredito muito no potencial do Sul do estado, o agronegócio tem crescido muito e estamos trabalhando para trazer ume energia de mais qualidade e forte’, disse o presidente da Equatorial Piauí, Humberto Soares.
Além de Bom Jesus, outras cidades como Currais, Palmeira do Piauí e Santa Luz serão beneficiadas com a ampliação da subestação.
“Bom jesus é uma cidade que vem crescendo, que mais cresce no Piauí. Tudo isso vai proporcionar mais riqueza na nossa cidade, uma cidade do agro, que está chegando um polo industrial, comercial e que necessita de energia”, finalizou o prefeito de Bom Jesus, Nestor Renato.
Fonte: Portal A10+