Com várias reivindicações, professores do IFPI deflagram greve por tempo indeterminado - Geral
MOVIMENTO PAREDISTA

Com várias reivindicações, professores do IFPI deflagram greve por tempo indeterminado

A categoria aguarda uma reunião entre a Reitoria e a Coordenação Estadual da SINDIFPI para esta segunda-feira


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Os Professores de 18 campi do Instituto Federal do Piauí (IFPI) deflagraram greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (15). Dentre as principais reivindicações, o professor Marconis Lima destaca a recomposição salarial dos docentes.

  

Professor Marconis Lima
TV ANTENA 10
   

"Temos mais de 50% de defasagem salarial nos últimos anos, estamos reivindicando 22% do Governo Federal. A segunda reivindicação é a respeito do orçamento das instituições federais, que vem sofrendo sucessivos cortes nos recursos, além do aumento dos recursos da assistência estudantil, como refeitório e transporte para garantir a permanência desses estudantes. Outro ponto também é sobre a revogação de várias normativas internas que prejudicam os professores e técnicos", disse em entrevista à TV Antena 10.

Os servidores solicitaram também à reitoria a suspensão dos calendários acadêmicos dos campi, e a reprogramação das férias dos docentes. "Estamos há mais de um ano, tentando negociar, o governo é instransigente, a gente lamenta, o que poderia ter sido feito antes, mas estamos sem diálogo e sinal com relações às nossas reivindicações. Nós estamos solicitando ainda a revogação do novo ensino médio, que provocou a redução de quase todas disciplinas e prejudica a qualidade de ensino dos estudantes. A suspensão do calendário é para garantirmos a reposição para os estudantes", explicou.

A categoria aguarda uma reunião entre a Reitoria e a Coordenação Estadual da SINDIFPI para esta segunda-feira.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado