Corpo de atleta que desapareceu durante canoagem na Barragem do Bezerro é encontrado - Geral
TRISTEZA

Corpo de atleta que desapareceu durante canoagem na Barragem do Bezerro é encontrado

Ele era aluno da escolinha Iporanga Canoagem e sumiu enquanto realizava a prática esportiva com outros colegas. Somente Lívio não conseguiu se salvar


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 8h37)

O corpo de Lívio Claudinei Sales Santos, de 16 anos, foi localizado na manhã deste sábado (17), após intensas buscas na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, Piauí. O jovem desapareceu nas águas na tarde da última quinta-feira (15), após uma forte chuva. Ele estava na companhia de outros adolescentes e um adulto quando caíram da canoa; somente Lívio não conseguiu se salvar.

O fato gerou forte comoção na cidade. Pescadores entraram nas águas durante toda a madrugada para localizar o jovem. A família ainda mantinha esperança de encontrá-lo vivo.  

Lívio Claudinei Sales Santos se afogou enquanto praticava canoagem
Divulgação

   

Ele era aluno da escolinha Iporanga Canoagem e desapareceu enquanto realizava a prática esportiva com outros colegas. No momento, iniciou-se uma forte chuva no local onde estavam, o que impossibilitou que eles retornassem para a área de terra.

Durante toda sexta-feira, bombeiros e populares realizaram buscas pelo corpo do jovem, mas sem sucesso. O corpo da vítima foi encontrado na margem oposta à área em que as buscas estavam sendo realizadas pelos bombeiros.

O A10+ apurou com um professor da escolinha que o barco virou e o jovem caiu na água. Os outros atletas e o professor, que também foram levados, foram resgatados por moradores que utilizaram jet ski.

“Deu uma ventania muito forte, a água ficou muito ondulada, com ventania e as canoas viraram. O treinador até veio com o resgate até o meio da barragem, mas como estava muito forte, arrastou ele mais para o final”, completa Edvan Lopes Pres. Associação Iporanga.

Nota de pesar

A  Prefeitura de José de Freitas emitiu uma nota lamentando profundamente o falecimento do atleta e reiterando que Lívio era um jovem destaque nacional. Através de suas redes sociais, a Prefeitura agradeceu pelo trabalho desempenhado pelo jovem, que representou a cidade e o estado Brasil a fora. Veja:

A Prefeitura de José de Freitas lamenta profundamente o falecimento do talentoso atleta Lívio Claudene Sales Santos, do projeto Iporanga Canoagem. Lívio era um jovem destaque em diversas competições nacionais, ocupando a sétima posição no ranking nacional de sua categoria e conquistando medalhas em várias competições. Sua representação do nosso estado e cidade em competições por todo o país será lembrada com orgulho. Nossos pensamentos e condolências estão com a família, amigos e colegas de equipe de Lívio neste momento difícil.

Iporanga Canoagem

O projeto de canoagem já conquistou 23 medalhas para o estado do Piauí, que é uma Associação Escola de canoagem de José de Freitas. Os treinos acontecem na Barragem do Bezerro. A escola tem 60 alunos já participou de competições nacionais como o Brasileiro de canoagem.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado