Corpo de Bombeiros do Piauí recebe equipamentos para resgatar vítimas de ferragens - Geral
EQUIPAMENTOS

Corpo de Bombeiros do Piauí recebe equipamentos para resgatar vítimas de ferragens

Segundo o secretário de Segurança, o Corpo de Bombeiros só possuía cinco equipamentos e foram entregues mais seis


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI), através do Corpo de Bombeiros Militar, realizou nesta quarta-feira (29) um curso de capacitação para os oficiais da instituição sobre o uso de desencarceradores. A instrução técnica foi ministrada pelo coronel Rodrigues, militar da reserva do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Os equipamentos foram adquiridos recentemente e permitem a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou qualquer outro ambiente que, devido a sua estrutura metálica, necessite ser cortado por equipamento específico, cuja força para o corte é geralmente promovida pelo bombeamento hidráulico.  

  
Corpo de Bombeiros do Piauí recebe equipamentos para resgatar vítimas de ferragens
Reprodução


De acordo com o secretário de Segurança, Chico Lucas, o Corpo de Bombeiros só possuía cinco equipamentos, e nesta semana foram entregues mais seis, totalizando onze, que serão destinados para Teresina e para o grupamento de bombeiros do interior.

"O governador já autorizou um novo concurso para aumentar o efetivo dos Bombeiros e o nosso compromisso é estruturar a corporação para melhor servir a população. Esses novos equipamentos ajudarão a salvar vidas, realizar um socorro eficaz e eficiente”, explicou o secretário.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado