Criança sofre descarga elétrica durante chuva e morre na zona Sul de Teresina - Geral
TRAGÉDIA

Criança sofre descarga elétrica durante chuva e morre na zona Sul de Teresina

O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (22) no Portal da Alegria


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada em 23.09 às 16h54)

Uma criança identificada como José Carlos dos Santos Ribeiro, de 12 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica nas imediações do Centro Esportivo Unificado Ana Maria Rego (CEU), na região do Portal da Alegria, zona Sul de Teresina. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (22). 

Criança sofre descarga elétrica durante chuva e morre na zona Sul de Teresina
RP 50 / TV Antena 10

   

Populares relataram que a vítima estava andando de bicicleta pelo bairro no momento em que caía uma chuva na região. A suspeita é que ele teria encostado em um poste energizado e sofreu a descarga. O Corpo de Bombeiros foi acionado. 

Uma equipe da Equatorial Piauí esteve no local e constatou que o poste estava energizado. A criança morreu em cima da bicicleta que andava. O corpo ficou caído no chão com uma parte sendo coberto pela água da chuva. 

O perito Dirceu Castelo Branco foi categórico ao afirmar, em entrevista à TV Antena 10, que José Carlos morreu em razão de uma descarga elétrica que vazou do poste energizado. “Sim, descarga elétrica do poste, que estava energizado e ele molhado da chuva encostou no poste. Ele molhado potencializou o choque, foi eletropresão”, disse.

O tio e o pai da criança acompanharam a perícia no local e também conversaram com a TV Antena 10. O pai declarou que seu filho havia saído de casa bem antes da chuva e avisou que iria brincar.

O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (22) no Portal da Alegria
RP 50 / TV Antena 10

   

Já o tio, que estava bastante emocionado, pediu providências ao poder público. Ele citou que um idoso poderia estar ali (local onde ocorreu o caso) e criticou a falta de manutenção na área, principalmente porque o poste estava energizado. 

“A gente quer providência porque não quero ver outras famílias sofrer, outras crianças mortas igual meu sobrinho está aí por falta de respeito. Um idoso podia está aí, um pai de família, tá tudo energizado aí, foi comprovado, eu filmei, é uma falta de respeito muito grande, foi uma falha humana, era pra ter manutenção direto, pois CEU é um espaço público e todas as crianças vem aqui brincar”, desabafou. 

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo. Na região, moradores estão consternados com a fatalidade. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Na noite desta quinta-feira (22), uma forte chuva atingiu boa parte da capital e causou alagamentos em diversas zonas. 

O que diz a Equatorial?

Em nota enviada ao A10+, a Equatorial Piauí esclareceu que não dispõe de rede de distribuição de energia no Centro Esportivo Unificado Ana Maria Rego, zona Sul de Teresina, existindo somente "uma rede interna composta por postes de iluminação pública, cuja responsabilidade pela manutenção é da Prefeitura Municipal".


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado