Delegado Menandro Pedro, da Polícia Civil do Piauí, morre após sofrer infarto - Geral
LUTO

Delegado Menandro Pedro, da Polícia Civil do Piauí, morre após sofrer infarto

Ele faleceu na manhã deste domingo (12) durante uma corrida em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 12h47) 

O delegado Menandro Pedro, 67 anos, da Polícia Civil do Piaui, morreu na manhã deste domingo (12) após sofrer um infarto na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina. O A10+ apurou que ele estava participando de um circuito de corrida, promovido por uma emissora, quando passou mal. A vítima chegou a relatar nas redes sociais, antes de morrer, que esta seria a primeira vez que participaria de uma corrida.

Delegado Menandro Pedro morre após sofrer infarto em Teresina
Reprodução 

   

O delegado ainda recebeu atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), que estava no local, mas não resistiu e faleceu minutos depois. Familiares e amigos estão consternados com o caso. Dos 67 anos de vida, 35 foram dedicados à Polícia Civil do Piauí. 


Em rede social, um dia antes de falecer, o delegado chegou a publicar que estava bastante ansioso para participar da corrida que ocorre na manhã deste domingo (12) em Teresina. Menandro citou que pretendia correr 15 km.  

"Amanhã pela primeira vez vou participar da corrida Band Nordeste, nunca participei de nenhuma corrida e amanhã vou tentar correr 15 km. Espero completar esta corrida para incentivar aquelas pessoas que são idosas", descreveu. 

O A10+ apurou com uma fonte que estava no local que a corrida prosseguiu mesmo após o falecimento do delegado Menandro Pedro. A reportagem não conseguiu contato com a direção do evento para comentar o caso. 

Nota de pesar 

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí lamentou profundamente o falecimento do delegado Menandro Pedro Lopes da Luz, ocorrido neste domingo (12).  

Menandro Pedro foi secretário de Segurança Pública do Piauí, sub-secretário de Segurança Pública, diretor da Academia de Polícia Civil, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), onde esteve à frente das investigações do crime organizado e comandou diversas delegacias da cidade. Atualmente, o delegado era titular da  7° Delegacia de Polícia de Teresina.

“Neste momento de dor, a Segurança Pública do Piauí se solidariza com os familiares, amigos e policiais civis manifestando as condolências pela partida desse grande profissional, que encarou com grandeza e coragem a sua missão de servir à sociedade piauiense”, externou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado