📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A desembargadora Liana Chaib, do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, foi escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro para a vaga de ministra do Tribunal Superior do Trabalho.
O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho elegeu no dia 21 de outubro o nome de três desembargadoras que viriam a compor a lista para a vaga aberta no TST, decorrente da aposentadoria do ministro Renato de Lacerda Paiva. Chaib disputava a caga com a desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, do TRT da 15ª Região (Campinas/SP), e desembargadora Joseane Dantas dos Santos, do TRT da 21ª Região (RN).
A lista foi encaminhada à Presidência da República e a desembargadora do Piauí foi a escolhida. Ela será sabatinada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, e, após a aprovação pela CCJ, o nome será submetido ao plenário da casa legislativa antes da nomeação.
A desembargadora Liana Chaib ingressou na magistratura do trabalho em 1990, quando assumiu o cargo de juíza do Trabalho substituta no TRT da 22ª Região (PI). Foi promovida por merecimento à desembargadora Regional em 2001 e ocupou o cargo de presidente da 3ª Junta de Conciliação e Julgamento de Teresina em dezembro de 1999. Ocupou os cargos de vice-presidente e corregedora-regional no biênio 2012/2014 e de presidente do Tribunal Regional nos biênios 2004/2006 e 2018/2020.
Fonte: Portal A10+