Detran lança 100 vagas para curso de formação de instrutor de autoescola em Teresina - Geral
OPORTUNIDADE

Detran lança 100 vagas para curso de formação de instrutor de autoescola em Teresina

As inscrições poderão ser realizadas, exclusivamente, por meio do site oficial do órgão e na Escola Piauiense de Trânsito


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) anunciou a primeira turma do curso de formação de instrutor de trânsito para atuação em autoescola com 100 (cem) vagas exclusivas para Teresina. As inscrições poderão ser realizadas, exclusivamente, por meio do site oficial do órgão e na Escola Piauiense de Trânsito, nos dias 25 a 26 de março deste ano.

Os interessados precisam ter 21 anos ou mais, certificado de conclusão de curso superior ou ensino médio e possuir CNH há no mínimo dois anos. O curso possui carga horária de 180 horas de capacitação, com disciplinas de legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros e outras.

  

Sede do Detran-PI TV Antena 10
   

O Diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Daniel Carvalho, destacou que o lançamento do edital visa capacitar profissionais comprometidos com a segurança e a educação no trânsito, seguindo o plano de gestão anunciado pelo governador Rafael Fonteles. O curso é grátis e possui responsabilidade social para preparação e habilitação das pessoas para o mercado de trabalho.

“O Detran, por intermédio da Escola de Trânsito, exerce papel fundamental na promoção de ações sociais, pois teremos impacto positivo na formação de novos motoristas a partir dessa medida de qualificação dos instrutores na rede de construção cultural para um trânsito mais seguro. Além disso, ajuda a suprir uma demanda de mercado, incentivando a geração de emprego e renda”, afirmou o diretor.

Já a Diretora-geral do Detran, Luana Barradas, pontuou que o órgão está empenhado em oferecer uma formação de excelência para capacitação de instrutores que vão ter acesso aos materiais com atualização da legislação de trânsito do país.

“Os temas abordados neste curso abrangem desde a legislação de trânsito até noções de mecânica básica, visando formar instrutores qualificados e preparados para transmitir conhecimentos teóricos e práticos de forma clara e eficaz, contribuindo assim para a segurança e conscientização dos futuros motoristas. É o compromisso do Detran para mudança da cultura de trânsito no Piauí”, ressaltou.

As aulas têm início dia 8 de abril, no prédio da Escola de Trânsito (anexo à Sede do Detran). A instituição vai ofertar uma sala com computador habilitado para os alunos que tiverem dificuldade de acesso ao conteúdo.

Os formandos receberão instruções abrangentes sobre os seguintes temas:

  • Legislação de Trânsito;
  • Primeiros Socorros;
  • Proteção ao Meio Ambiente e Cidadania;
  • Direção Defensiva;
  • Psicologia Aplicada e Segurança no Trânsito;
  • Fundamentos da Educação e Língua Portuguesa;
  • Prática de Ensino Supervisionado;
  • Didática;
  • Prática de Direção Veicular;
  • Noções de Funcionamento de Veículos 2 ou 4 rodas/Mecânica Básica.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado