Em São Paulo, Investe Piauí Day apresenta oportunidades do Piauí para grandes investidores - Geral
EVENTO

Em São Paulo, Investe Piauí Day apresenta oportunidades do Piauí para grandes investidores

Visitante teve a oportunidade de conhecer tudo o que o estado tem a oferecer em áreas estratégicas como agro, inovação, energias renováveis, e turismo


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

As potencialidades e oportunidades de investimentos do Piauí foram apresentadas ao mundo dos negócios no Investe Piauí Day, que aconteceu nesta terça-feira (23), na sede da BTG Pactual Advisors, em São Paulo. O evento contou com a presença de investidores, empresários, do presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, e do governador Rafael Fonteles.

O visitante teve a oportunidade de conhecer tudo o que o estado tem a oferecer em áreas estratégicas como agro, inovação, energias renováveis, turismo, mineração e logística. As apresentações foram organizadas em painéis com os diferentes temas. Um deles tratou da infraestrutura e detalhou projetos nas áreas de rodovias, hidrovia, ferrovia e porto, para as quais o governo busca parcerias público-privadas.

  
Em São Paulo, Investe Piauí Day apresenta oportunidades do Piauí para grandes investidores Divulgação
 
 
 

O governador Rafael Fonteles ressaltou a importância de realizar o evento em São Paulo, um centro econômico e financeiro de referência para para o mundo. “Além das missões internacionais, que já foram oito, vários summits do Piauí, vários Investe Piauí Day fora do Brasil, fazer aqui em São Paulo tem uma questão especial, porque é o nosso país, aqui é o centro financeiro e econômico da América Latina, com potencial de atração de investidores para o Piauí, geração de emprego para o nosso povo muito grande", frisa o gestor.

Fonteles aproveitou a oportunidade para atualizar os avanços alcançados pelo Piauí para a produção do hidrogênio verde e cobrar a regulamentação da cadeia produtiva do combustível. "Foi o momento de antecipar informações para os investidores aqui em São Paulo, na área de hidrogênio verde, com o deputado Arnaldo Jardim, com investidores da Solatio, com a Associação da Indústria de Hidrogênio Verde, todo mundo conectando esse projeto, que agora se torna realidade, com a necessidade do país de regulamentar toda essa cadeia produtiva do hidrogênio verde", pontuou.

O presidente da Solatio Energia, Pedro Vaquer, ressaltou a segurança de investir no Piauí e a expectativa para a produção do combustível do futuro. "Nós acreditamos, apostamos, e tenho certeza que se não na primeira fase, em um curto ou médio prazo, vamos poder utilizar hidrogênio, tanto para produção de fertilizantes como outros derivados", assegura Vaquer.

O Investe Piauí Day é realizado em parceria com a Revista Exame, especializada em economia, negócios, política e tecnologia. Lucas Amorim, diretor de redação do periódico, destacou a revolução que vem sendo conduzida no Piauí. “É um estado que tem 100% da energia limpa e que produz seis vezes a energia que consome. Num mundo que fala cada vez mais de sustentabilidade, desenvolvimento verde, o Piauí é um dínamo que serve de exemplo não só para o Brasil como para o mundo. E tem muito a ver com o que a Exame conta todos os dias no nosso site, no nosso canal, todo mês na nossa revista impressa e nos eventos que a gente organiza ao longo dos anos” considerou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado