Embaixador do Japão visitará Escola de Língua Japonesa de Teresina na próxima segunda (29) - Geral
VISITA

Embaixador do Japão visitará Escola de Língua Japonesa de Teresina na próxima segunda (29)

A visita do embaixador, promovida pelo Centro de Cultura Japonesa (CPCJ), acontecerá em meio aos resultados satisfatórios obtidos pela escola


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, visitará Teresina na próxima segunda-feira (29). A agenda na capital do Piauí será para conhecer a Escola de Língua Japonesa, sediada no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, da Secretaria Municipal de Educação (Semec), zona Norte.

A visita do embaixador, promovida pelo Centro de Cultura Japonesa (CPCJ), acontecerá em meio aos resultados satisfatórios obtidos pela escola. Na oportunidade, estarão presentes o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, e o secretário executivo de Ensino, professor Reinaldo Ximenes.

  

Embaixador do Japão visitará Escola de Língua Japonesa de Teresina na próxima segunda (29) Divulgação

   

O coordenador do CPCJ, Seiji Nataywma, ressalta que os resultados alcançados pelo centro estão entre os melhores do Brasil e que ficou surpreso com a notícia da visita do embaixador à escola. “A embaixada japonesa no Brasil soube dos bons índices obtidos e metas alcançadas pela cidade de Teresina, através do Centro de Formação. Por conta disso, o embaixador vai visitar o CPCJ a fim de saber o que fazemos para atingir esse patamar”, enfatiza.

O centro foi criado em maio de 2010, através do interesse de ex-alunos bolsistas do governo japonês, ex-estagiários da Agência de Cooperação Internacional e piauienses interessados na cultura nipônica. O centro promove iniciativas na área de cultura, educação e consultoria japonesa às pessoas. Além disso, aos sábados, são ofertadas aulas de japonês para cerca de 60 estudantes.

  

Coordenador do CPCJ, Seiji Nataywma Divulgação

   

Fonte: Portal A10+ com informações da PMT


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado