Equatorial registra aumento de 32% nos casos de batidas em postes no Piauí - Geral
GERAL

Equatorial registra aumento de 32% nos casos de batidas em postes no Piauí

Teresina é a cidade com o maior número de casos, registrando 52 ocorrências em 2024


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

De acordo com o último levantamento realizado pela Equatorial Piauí, divulgado nesta quinta-feira (23), no primeiro quadrimestre de 2024 foram registradas 341 ocorrências de batidas em postes, causando interrupção do fornecimento de energia para 169.491 clientes. O número de ocorrências representa um aumento de mais de 32% em relação ao mesmo período do ano anterior, que totalizou 257 casos. 

Segundo a distribuidora, o mês de abril registrou recorde na série histórica, sendo o maior em número de ocorrências dos últimos 3 anos, com 90 casos, um aumento de mais de 72% em relação ao mesmo mês do ano passado. Durante o mês de maio deste ano, já foram registrados 30 abalroamentos no Piauí somente na primeira metade do mês. Isso representa uma média de quase 2 casos por dia. 

  

Equatorial Piauí registra aumento de 32% nos casos de batidas em postes no estado
Divulgação
   

Teresina é a cidade com o maior número de casos, registrando 52 ocorrências em 2024, responsável por 15% do total. O ranking é completado por União, Bom Jesus e Floriano, com 11 casos cada, seguido pelo município de Miguel Alves que registrou 10 colisões esse ano. 

“Aproveitamos que estamos no Maio Amarelo para conscientizar as pessoas em relação a esses acidentes, pois além de colocar em risco a própria vida e a de outras pessoas, causa prejuízo ao fornecimento de energia na área impactada”, disse Abraão Galeno, Executivo de Estudos Operacionais da Equatorial Piauí.

O que fazer quando acontece um acidente com quebra de poste?

A Equatorial Piauí orienta que a população não se aproxime de fios e cabos partidos ou caídos e que não toquem em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica. Em caso de ocorrências que envolvam a rede elétrica, a recomendação é que entre em contato por meio da Central de atendimento, pelo número 0800 086 0800.

Em casos em que a vítima se encontra dentro do veículo e o cabo cair, a orientação é aguardar dentro do veículo e não tocar nas partes metálicas, acione a Equatorial e o Corpo de Bombeiros.

Ressarcimento de danos à rede pelos condutores

Quando é possível realizar a identificação do condutor ou do proprietário do veículo e com base no Artigo 927 do Código Civil, ele é responsabilizado pelos danos materiais e serviços de reparação.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado