Famílias do CadÚnico no Piauí têm até 13 de março para solicitar a nova parabólica digital gratuita - Geral
PROGRAMA

Famílias do CadÚnico no Piauí têm até 13 de março para solicitar a nova parabólica digital gratuita

O programa é do Ministério das Comunicações e da Anatel e leva TV aberta a regiões com sinal precário ou inexistente


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

As famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que residem em municípios contemplados pelo programa Brasil Antenado no Piauí devem ficar atentas ao prazo final para solicitar gratuitamente a instalação da nova parabólica digital. O período de agendamento se encerra no dia 13 de março de 2026.

O programa é do Ministério das Comunicações e da Anatel e leva TV aberta a regiões com sinal precário ou inexistente. O Brasil Antenado garante acesso gratuito a mais de 100 canais, com melhor qualidade de som e imagem, além de maior estabilidade de sinal.

  
Famílias do CadÚnico no Piauí têm até 13 de março para solicitar a nova parabólica digital gratuita Divulgação
 
 
 

No estado do Piauí, 63 municípios fazem parte do Brasil Antenado, com cerca de 79 mil famílias aptas a solicitar a instalação do novo equipamento até o fim do prazo. A orientação é que os beneficiários realizem o pedido o quanto antes, evitando deixar o agendamento para os últimos dias.

O agendamento pode ser feito gratuitamente pelo site www.brasilantenado.org.br ou pelo telefone 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp. Todo o processo, incluindo fornecimento e instalação do kit da nova parabólica digital, é totalmente gratuito para as famílias atendidas pelo programa.

Municípios contemplados pelo Brasil Antenado no Piauí: Alagoinha do Piauí; Alegrete do Piauí; Antônio Almeida; Aroazes; Arraial; Assunção do Piauí; Barra D’Alcântara; Belém do Piauí; Buriti dos Montes; Caldeirão Grande do Piauí; Campinas do Piauí; Campo Alegre do Fidalgo; Canavieira; Caraúbas do Piauí; Caxingó; Colônia do Piauí; Conceição do Canindé; Domingos Mourão; Eliseu Martins; Floresta do Piauí; Francisco Ayres; Francisco Macedo; Itaueira; Jacobina do Piauí; Jerumenha; Juazeiro do Piauí; Landri Sales; Marcos Parente; Massapê do Piauí; Milton Brandão; Nazaré do Piauí; Nossa Senhora dos Remédios; Nova Santa Rita; Novo Oriente do Piauí; Novo Santo Antônio; Padre Marcos; Paes Landim; Pajeú do Piauí; Palmeirais; Patos do Piauí; Pavussu; Pedro Laurentino; Pimenteiras; Porto Alegre do Piauí; Prata do Piauí; Ribeira do Piauí; Rio Grande do Piauí; Santa Cruz do Piauí; Santa Cruz dos Milagres; Santo Inácio do Piauí; São Félix do Piauí; São Francisco de Assis do Piauí; São Francisco do Piauí; São João da Fronteira; São João da Serra; São João do Arraial; São José do Peixe; São Julião; São Miguel da Baixa Grande; São Miguel do Fidalgo; Sebastião Leal; Socorro do Piauí; Vila Nova do Piauí.

Sobre a EAF

A Entidade Administradora da Faixa (EAF) é uma instituição sem fins lucrativos criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e vinculada ao Ministério das Comunicações. Entre suas atribuições estão a limpeza da faixa de 3.5 GHz, essencial para a implantação do 5G no Brasil, a execução dos programas Siga Antenado e Brasil Antenado, a implantação de infovias na região amazônica e a implementação de redes privativas de comunicação para o Governo Federal.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta do A10Cast, podcast da TV Antena 10?

ver resultado