Governador entrega reforma e reativa Companhia da Polícia Militar no bairro Porenquanto, em Teresina - Geral
OBRA

Governador entrega reforma e reativa Companhia da Polícia Militar no bairro Porenquanto, em Teresina

A unidade dará mais segurança à população da região, cerca de 40 mil pessoas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O governador Rafael Fonteles entregou, nesta quarta-feira (19), a revitalização da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Porenquanto, zona norte de Teresina. O momento marca a reativação da unidade, que estava há quatro anos sem funcionar e agora dará mais segurança à população da região, cerca de 40 mil pessoas.

A companhia, cuja reforma custou R$ 360.655,47, terá cerca de 30 policiais com viaturas próprias e também será um centro de integração com a população, já que terá outros serviços digitais, como emissão de documentos. Uma unidade do Instituto de Identificação Félix Pacheco será instalada em breve dentro do prédio.

  
Governador entrega reforma e reativa Companhia da Polícia Militar no bairro Porenquanto, em Teresina Divulgação
 
 
 

Rafael Fonteles destacou que essa integração é facilitada pela tecnologia, que, segundo ele, tem que ser aliada e não inimiga. "Então, o que a gente puder fazer uso, lançar mão da tecnologia para resolver os problemas do povo de maneira mais rápida, nós vamos fazê-lo”, disse o governador.

“É um equipamento público policial onde as pessoas podem ir, não só registrar uma ocorrência policial, mas também retirar seu documento, buscar outros serviços”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Chico Lucas.

Nessa aproximação com a população, a Secretaria da Segurança Pública vai instalar 31 Conselhos Territoriais de Segurança em todo o Piauí, sendo nove em Teresina e 22 no interior. “Nossa ideia é que a segurança seja integrada com a população, discutida e debatida”, destacou  o secretário.  O primeiro conselho criado será no bairro Mocambinho, onde um prédio está sendo reformado.

O comandante da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, frisou que a companhia foi criada em 1997 e, após quatro anos desativada, agora dará mais segurança à população da região, que é próxima a um shopping, avenida Marechal Castelo Branco e praça do Marquês, além de pontos comerciais. “É uma área muito importante e estratégica para a Polícia Militar”, afirmou o militar.

Raimunda Barbosa, presidente do Centro de Ações Integradas das Famílias do Bairro porenquanto (Caif), comemorou a entrega da unidade. “Estávamos precisando de mais segurança. A gente agradece a entrega da companhia”, destacou a moradora.  

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado