📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O governador Rafael Fonteles anunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira (23), que o livro “Ainda Estou Aqui”, do autor Marcelo Rubens Paiva, será distribuído nas escolas estaduais do Piauí. A obra inspirou o filme de Walter Salles, que fez história ao receber três indicações ao Oscar 2025.
Rafael parabenizou o diretor e a atriz Fernanda Torres pelo marco histórico no cinema nacional. “Parabenizamos Walter Salles e Fernanda Torres pela histórica indicação do filme "Ainda Estou Aqui" ao Oscar 2025 nas categorias Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz. O filme revive a memória da família do ex-deputado federal Rubens Paiva, vítima do regime autoritário que se instalou no Brasil em 1964; um alerta às novas gerações sobre a importância da democracia”, escreveu em sua conta no “X”.
O líder do executivo estadual pontuou que a obra proverá cultura e conhecimento histórico entre os estudantes.
“No Piauí, o livro do autor Marcelo Rubens Paiva (filho de Rubens Paiva e Eunice Paiva), que inspirou o filme, será distribuído nas escolas estaduais, promovendo cultura e conhecimento histórico entre os jovens, além de fortalecer a nossa democracia! Estamos na torcida por mais esses prêmios!!!”, completa.
Brasil no Oscar 2025
O Brasil volta a figurar na cerimônia principal do Oscar. O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, foi escolhido, nesta quinta-feira (23/1) para concorrer na categoria de Melhor Filme Estrangeiro na premiação, que será realizada em 2 de março.
A atriz Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em Ainda Estou Aqui e encerra jejum de 26 anos sem uma brasileira no maior prêmio do cinema mundial. E Ainda Estou Aqui, estrelado pela atriz, vai concorrer a estatueta de melhor filme. Esta é a primeira vez desde 1999 — com Central do Brasil, também de Walter Salles — que um filme brasileiro é indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
Fonte: Portal A10+