📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um incêndio causado possivelmente por um curto-circuito deixou uma família de 4 pessoas desabrigada na zona Sul de Teresina; por pouco, Ana Cássia e seus dois filhos pequenos não se feriram gravemente com a forte chama que atingiu toda a casa e parte da casa vizinha.
Ana contou que no sábado (20) estava assistindo televisão com seus dois filhos quando de repente o contador de energia elétrica da casa explodiu. Ela relatou que a única reação que teve foi reunir seus dois filhos e correr para a calçada.
“Eu sentei pra assistir TV com meus dois filhos e de repente o contador explodiu. No que ele explodiu eu tive a ação de pegar eles dois e saí da casa. Depois que saí ja foi pegando fogo em tudo, não deu tempo de fazer mais nada, só correr mesmo”, disse.
A vítima contou que as chamas se alastraram muito rápido e atingiram todos os cômodos da casa. Os vizinhos de Ana rapidamente chamaram o Corpo de Bombeiros, que foi ao local conter o fogo. A suspeita é que tenha acontecido um curto-circuito.
O engenheiro eletricista Fernando Rodrigues explicou à TV Antena 10 o que pode ter acontecido na casa da família. Ele aproveitou ainda para alertar a população sobre revisões periódicas nas instalações elétricas, principalmente se sua casa é antiga e se instalou aparelhos elétricos recentemente.
“Se houver um curto-circuito o disjuntor deveria atuar, se não atuou o que pode acontecer? Um superaquecimento. Aqueceu demais e como o material é inflamável, tem plástico, PVC, eles podem vir a pegar fogo. Se sua casa é antiga tem que ter uma revisão periódica na instalação elétrica uma vez por ano. Se sua casa não tinha ar-condicionado ou outros aparelhos elétricos e agora passa a ter, tem que fazer uma avaliação para ver se essa fiação suporta essa carga a mais”, explicou à TV Antena 10.
Uma vizinha de Ana cedeu uma casa para que ela possa morar com seus dois filhos e o marido. Moradores da região também estão ajudando a família com doações.
A família ainda divulgou o PIX 053.385.553-52 para doações em dinheiro de qualquer valor.
Fonte: Portal A10+