Inmet mantém alerta de chuvas intensas de até 100 mm para todo o Piauí - Geral
ALERTA

Inmet mantém alerta de chuvas intensas de até 100 mm para todo o Piauí

Na manhã desta quarta (21), grande parte de Teresina amanheceu nublada e com chuva intensa


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 10h06)

As chuvas intensas devem continuar ocorrendo no Piauí nesta quarta-feira (21). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta laranja segue para todo o estado com chuvas intensas, de longa duração, com probabilidade de concentração de descarga elétricas e rajadas de vento. O alerta laranja prevê chuvas de até 100 mm.

  

Chuvas no Piauí
Marcelo Gomes / A10+

   

Na manhã desta quarta-feira (21), grande parte de Teresina amanheceu nublada e com chuva intensa. Para a capital, durante todo o dia, a máxima é de 29ºC e mínima de 24ºC, com tempo nublado, pancadas de chuva e trovoadas isoladas. De acordo com o alerta, existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A recomendação é que em caso de rajadas de vento não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

  

Alerta laranja deve seguir até às 10h desta quinta-feira (22)
reprodução

   

Acumulado de chuvas nas últimas 24 horas

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) divulgou um boletim que aponta o acumulado de chuvas em diferentes municípios do Piauí nas últimas 24 horas. A cidade de São João do Piauí teve o maior acumulado com chuva de 178mm, seguida de Parnaíba, 154,8mm, Santa Cruz do Piauí, com 118mm, Oeiras, 110,4mm e Ilha Grande, com 106mm. A cidade com menor concentração de chuvas foi Piripiri, norte do estado, com apenas 2,4mm em 24 horas (veja o mapa abaixo).

  

Volume de chuvas nas últimas 24 horas divulgação / Semarh

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado