Instituto de Meteorologia emite dois alertas de chuvas intensas para quase todo o Piauí neste sábado - Geral
PREVISÃO DO TEMPO

Instituto de Meteorologia emite dois alertas de chuvas intensas para quase todo o Piauí neste sábado

De acordo com o mapa do Inmet, Teresina está sob o alerta laranja


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Dois alertas de chuvas para o Piauí foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) neste sábado (30); um deles é amarelo, que significa perigo potencial de chuvas intensas, e que foi emitido para a região Centro-sul. O outro é laranja, de perigo de chuvas intensas, e que foi emitido para o Centro-norte, Norte e Litoral do estado

O comunicado foi publicado na manhã de hoje e segue até o domingo (31). De acordo com o mapa do Inmet, Teresina está sob o alerta laranja.  

Mapa emitido pelo INMET
Divulgação
 
 
 

Segundo o Inmet, o comunicado amarelo alerta para a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40-60 km/h. Existe um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já o comunicado laranja alerta para o perigo de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos de 60-100 km/h. Também existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

O Inmet publicou ainda a previsão do tempo para Teresina. Segundo o instituto, a temperatura mínima para este sábado é de 23°C e a máxima de 31°C. A expectativa é de céu com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde e a noite de hoje.

Acumulados 

A Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Extremos divulgou neste sábado também os acumulados de chuvas nas últimas 24 horas. As cidades que mais registraram chuvas foram União (100mm), São José do Divino (57mm) e Alto Longá (51mm). Em Teresina foi registrado 44mm de chuva.

   

Acumulados de chuvas Reprodução
 
 
 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado