Interpi entrega cerca de 500 títulos de terras para famílias da zona Rural de Teresina - Geral
TÍTULO DEFINITIVO

Interpi entrega cerca de 500 títulos de terras para famílias da zona Rural de Teresina

Entregas acontecem nesta quarta e quinta-feira; serão contempladas as famílias dos povoados Árvores Verdes, Pimenta I e II, 13 de Março I e II e Alto


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) realiza, nos dias 3 e 4 de julho, a entrega de cerca de 500 títulos definitivos de terras para as famílias dos povoados Árvores Verdes, Pimenta I e II, 13 de Março I e II, e Alto Bonito, localizados nas zonas rurais sudeste e leste da capital.

Nesta quarta-feira (3), a cerimônia ocorrerá, às 17h, no Espaço de Lazer do Sintraconde, localizado à rua Dr. Nicanor Barreto, no Povoado Árvores Verdes e na ocasião serão beneficiados os moradores dos povoados Pimenta I e II e Árvores Verdes.

  
Interpi entrega cerca de 500 títulos de terras para famílias da zona Rural de Teresina
Divulgação
 
 
 

Na quinta-feira (4), a cerimônia ocorrerá, às 18h, no Clube Valdemar Aluísio, localizado à avenida Noé Mendes, 7680, no bairro Todos os Santos. Na ocasião serão contemplados com o título definitivo de terras moradores dos povoados 13 de Março I, 13 de Março II e Alto Bonito.

Este evento, segundo o diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, marca a maior entrega de títulos na zona rural de Teresina e é resultado de uma força-tarefa conduzida pelo Interpi. O processo de atualização cadastral e identificação das famílias contempladas foi essencial para a realização dessa entrega.

"A entrega desses títulos definitivos representa mais do que um documento; é a garantia de segurança jurídica e o reconhecimento do direito dessas famílias a terra que trabalham e vivem há anos. Este é um marco histórico para a zona rural de Teresina e uma prova do compromisso do Interpi com a regularização fundiária no Piauí", afirma Rodrigo Cavalcante.

De acordo com Rodrigo Cavalcante, a iniciativa só foi possível graças ao trabalho de arrecadação de terras devolutas, que vem sendo realizado pelo Interpi em larga escala. Nos últimos 16 meses, segundo o diretor, o órgão conseguiu incorporar mais de 3 milhões de hectares de terras ao patrimônio do estado, possibilitando a regularização de diversas áreas e beneficiando milhares de famílias.

Com a entrega dos títulos, as famílias terão a possibilidade de investir em melhorias e aumentar a produtividade de suas propriedades, além de obter acesso a políticas públicas e financiamentos que exigem a comprovação da titularidade da terra.

A cerimônia será um momento de celebração e concretização de um direito há muito aguardado pelas comunidades rurais, reforçando o compromisso do estado em promover a justiça social e o desenvolvimento sustentável na zona rural de Teresina.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

APÓS DESISTÊNCIA DE JOE BIDEN, VOCÊ ACREDITA QUE KAMALA TEM CHANCES DE DERROTAR TRUMP NOS EUA

ver resultado