Investe Piauí lança programa que garante créditos de nuvem de até cem mil dólares; conheça! - Geral
ECONOMIA

Investe Piauí lança programa que garante créditos de nuvem de até cem mil dólares; conheça!

Programa de benefício foi lançado nesta segunda-feira (25), em parceria com Amazon Web Services (AWS)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Investe Piauí, em colaboração com a Amazon Web Services (AWS) Activate, anunciou, nesta segunda-feira (25), o lançamento de um novo programa voltado para startups. Este programa oferecerá capacitações técnicas, mentorias conduzidas pela AWS e créditos de nuvem de cinco até cem mil dólares para empresas que estão sendo aceleradas pela Startup Piauí, a aceleradora de negócios da Investe Piauí.

A parceria entre Investe Piauí e AWS Activate traz consigo uma série de benefícios, incluindo treinamento técnico e sessões de mentoria com especialistas da AWS. Estes benefícios foram especialmente concebidos para auxiliar startups em suas fases iniciais ou em expansão, facilitando o armazenamento de suas soluções tanto em infraestrutura física quanto na nuvem. Isso possibilita que as startups desenvolvam inovações tecnológicas de maneira mais econômica e eficiente.

  
Investe Piauí lança programa que garante créditos de nuvem de até cem mil dólares; conheça! Reprodução
 
 
 

Luciana Tsukada, coordenadora da Startup Piauí, destaca que o pacote de vantagens não se restringe apenas a créditos financeiros. “Além do suporte financeiro para créditos em nuvem, estamos oferecendo capacitação técnica e mentorias personalizadas. Nosso objetivo é criar um ambiente onde as startups não apenas sobrevivam, mas prosperem, transformando ideias inovadoras em realidades tangíveis com custos significativamente reduzidos,” afirma Tsukada.

Para as startups que já fazem parte do programa da Startup Piauí, esses benefícios representam uma oportunidade única de acelerar seu crescimento. E para aquelas que ainda não estão no programa, Luciana explica que novas empresas ainda podem se inscrever na aceleradora, por meio do site da Investe Piauí, e aproveitar as oportunidades oferecidas pela parceria com a AWS.

“Estamos abrindo as portas para novas empresas que desejam fazer parte da Startup Piauí e que também tenham a chance de se beneficiar de recursos que normalmente estariam fora do alcance. Estamos ansiosos para ver o que vocês vão criar com eles", destaca.

Sobre a AWS Activate

O programa AWS Activate é uma iniciativa global que fornece às startups os recursos necessários para começar a construir na AWS. Ele oferece suporte técnico, orientação de arquitetura e créditos de até $100,000. Com mais de 200 serviços completos, o projeto também permite que startups de qualquer estágio possam escalar suas operações, melhorar a segurança e aumentar a performance de suas aplicações.

Além disso, o programa disponibiliza ferramentas personalizadas por meio do Console do Activate, acesso exclusivo ao AWS Startup Loft e ofertas especiais no mercado AEO, que podem somar até $800,000 em serviços, produtos e associações. Esses benefícios são projetados para ajudar startups a construir, crescer e escalar suas operações na nuvem da AWS.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado