Menina abusada por padrasto deve passar por aborto legal na maternidade Evangelina Rosa, em Teresina - Geral
CASO DE ABUSO SEXUAL

Menina abusada por padrasto deve passar por aborto legal na maternidade Evangelina Rosa, em Teresina

Caso aconteceu na cidade de São Raimundo Nonato; vítima está grávida de 12 semanas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A menina de 12 anos que foi abusada sexualmente e engravidou de seu padrasto em São Raimundo Nonato já se encontra em Teresina, na Maternidade Evangelina Rosa, para realizar o procedimento do aborto legal. A informação foi confirmada ao A10+ pelo conselheiro tutelar de São Raimundo Nonato, Jonathan Paiva.

De acordo com Jonathan, a menina está acompanhada de sua avó paterna, que no momento é sua representante legal. “Ela está na maternidade, ela foi para passar pelo procedimento do aborto legal. Nós estamos no hospital daqui [São Raimundo Nonato], a documentação dela já foi solicitada e está sendo enviada. Ela está acompanhada da avó paterna, que está sendo a responsável legal por ela nesse momento. A avó foi que falou coma gente e solicitou junto ao hospital e por isso conseguiram a regularização para a menina ir para Teresina”, explicou.

  

Menina foi encaminhada para a Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa
Divulgação

  

Até o momento não se sabe quando o procedimento será realizado. O conselheiro relatou ainda que a polícia pediu a prisão do padrasto suspeito do crime. A reportagem apurou ainda que mãe está sendo investigada se era conivente com a situação. Informações de vizinhos é que o padrasto maltratava as crianças da família e as trancava em um quarto. 

Entenda o caso

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de São Raimundo Nonato (DEAMGV-SRN), está investigando o caso de estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos, que está gestante. O principal suspeito do crime seria o padrasto da criança, que permanece foragido. 

No dia 27 de dezembro a avó materna da menina, que mora no município de Campo Alegre (BA), procurou as autoridades para registrar um boletim de ocorrência afirmando que a menina havia falado do crime para uma tia. A vítima contou que estava sendo abusada pelo padrasto e que suspeitava de gravidez. 

Equipes da delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de São Raimundo Nonato (DEAMGV-SRN) e do Conselho Tutelar foram até a casa da família e não encontraram ninguém. Dias depois as equipes voltaram ao local depois de uma denúncia e encontraram a genitora e os menores arrumando roupas para , possivelmente, se evadir novamente.

A menina está gravida de 12 semanas.  As outras crianças não sofreram abusos e estão com parentes na cidade de Caracol. O suspeito continua foragido.

Matéria relacionada

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado