Motoristas e cobradores de ônibus realizam paralisação em Teresina - Geral
MOVIMENTO

Motoristas e cobradores de ônibus realizam paralisação em Teresina

Capital amanhece sem ônibus nesta segunda-feira (06)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 8h36)

Motoristas e cobradores de ônibus voltaram a paralisar atividades em Teresina. Na manhã desta segunda-feira (06) a categoria resolveu suspender o funcionamento de 100% da frota. Nas paradas, usuários lamentam a paralisação e buscam outras alternativas, como o transporte por aplicativo, para chegar ao trabalho.

Os ônibus permanecem nas garagens e só sairão nas próximas horas. Com isso, o usuário fica sem transporte coletivo no início desta manhã. Ao A10+ o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas e Transporte Rodoviário (Sintetro), Antônio Cardoso, informou que a paralisação tem por objetivo chamar a atenção do judiciário, legislativo e da Prefeitura de Teresina para situação cada vez mais agravada do transporte público e dos trabalhadores na capital. 

“A gente esta sofrendo muito ataque do Setut, quando chega o dia do pagamento dois, três dias antes eles afirmam que não vão pagar. E sabemos que a prefeitura quer isso também. Queremos que a prefeitura resolva. Não queremos negociar com o Setut, e sim negociar por empresa. Chama a população e resolvemos de uma vez por todas. Já chega. Ninguém aguenta mais isso. Temos um prefeito totalmente ausente. A Strans é só levando a gente em banho maria para gente fazer uma greve. Queremos chamar a atenção do poder judiciário”, afirma o sindicato. 

 

Motoristas e cobradores de ônibus realizam paralisação em Teresina; frota parada
Cezinha Sobreira / TV Antena 10

   

Na última sexta-feira (03), o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) enviou um ofício ao Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transporte Rodoviários do Piauí (Sintetro) informando dificuldade financeira e a possibilidade do não pagamento de salários e demais obrigações trabalhistas dos profissionais do transporte coletivo da capital.

O Setut informou que a Prefeitura de Teresina não realizou o repasse dos subsídios e que isso impede a concessionária de cumprir com seus compromissos financeiros. O sindicato pontuou que já oficializou a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) sobre a situação e que aguarda, desde então, um posicionamento da PMT sobre o assunto.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado