No Piauí, PM doa materiais escolares para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade - Geral
ATO SOLIDÁRIO

No Piauí, PM doa materiais escolares para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade

Segundo a PM de Elesbão Veloso, crianças e jovens deixaram de ir às aulas por falta de materiais


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Militar de Elesbão Veloso realizou um ato solidário nesta terça-feira (06) e entregou materiais escolares para crianças e adolescentes da rede pública de ensino local. O gesto surgiu após a 2ª Companhia do 23 BPM da cidade tomar conhecimento, através dos professores, de que alguns alunos se ausentaram das aulas por falta de material escolar.

“É do nosso total interesse que todo indivíduo em idade escolar esteja frequentando as aulas assiduamente e que tenha assegurado as condições necessárias para aprender e desenvolver-se. Se a criança e o adolescente não frequenta a escola, tem tempo ocioso e mente vazia, sem propósito, sem expectativa de futuro e é terreno fértil para más influências”, disse o Tenente Sanches.

O material foi doado por uma papelaria da cidade de Picos. Ainda segundo o tenente, o objetivo principal da iniciativa foi garantir que todas as crianças e jovens em idade escolar tenham acesso aos recursos necessários para frequentar as aulas regularmente e alcançar seu pleno desenvolvimento educacional.

Fonte: Com informações de Cidades na Net


Dê sua opinião:

Fique conectado